26/03/2024 às 12h07min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h02min

Beleza capilar: ecologia e tendências conscientes para 2024

*Por Matheus Laz, educador técnico da Prohall Professional

NB Press
Arte/Divulgação

O mercado de cosméticos, especialmente para cabelos, está em constante inovação. Relatórios indicam mudanças significativas para este ano, com destaque para a sustentabilidade. A WGSN, empresa global de previsão de moda e comportamento, mapeou tendências para a indústria até 2025, enfatizando a importância de práticas sustentáveis, desde a coleta de matéria-prima até a entrega final. Empresas do setor estão aderindo a essa perspectiva, investindo em produtos naturais, orgânicos, veganos e com embalagens recicláveis para reduzir o impacto ambiental. 

Veja cinco ações mais conscientes que prometem mobilizar o universo dos cosméticos para cabelo. 

 

1 - Minimalismo 

O skinimalismo é um conceito que esteve em alta em 2023 e tudo indica que permanecerá em 2024. Ele surgiu para simplificar as rotinas de skincare, convidando os consumidores a investir apenas em itens que realmente atendam às necessidades da sua pele. O mesmo acontece com os fios, é preciso conhecer cada tipo de cabelo para apostar em cosméticos específicos, como xampu, condicionador e creme de tratamento, sem cometer exageros. Outro ponto importante para destacar é que as empresas de cosméticos estão investindo em linhas para home care, transformando produtos de salão em embalagens mais acessíveis para o varejo. Essa adaptação reflete não apenas a busca por produtos específicos, mas também a autonomia que os consumidores buscam ao cuidar de seus cabelos em casa. 

 

2 - Cabelos com aspecto saudável 

Assim como os produtos que reduzem os sinais de cansaço da pele, aqueles que proporcionam saúde e aparência natural aos cabelos estão destinados a conquistar grande popularidade. Seguir a “moda” de ser saudável e ter fios e pele bem cuidados envolve investir de forma consciente, seja em cremes para recuperação das madeixas, máscaras nutritivas ou leave-ins específicos. 

 

3 - Foco em itens naturais para os fios 

A crescente preferência por cosméticos naturais para os cabelos marca uma tendência significativa em 2024. Os consumidores estão cada vez mais atentos à composição dos produtos capilares, buscando fórmulas que incorporem ingredientes orgânicos. Xampus, condicionadores e tratamentos que promovem a saúde dos fios e evitam o uso de substâncias químicas agressivas, feitos a partir de insumos da natureza, seguem em destaque.  

 

4 - Sustentabilidade em todo o processo 

Para além do enfoque em embalagens recicláveis, a indústria cosmética capilar direciona sua atenção para insumos que não apenas reduzam o consumo de recursos, mas também promovam a durabilidade dos produtos. A conscientização ambiental assume posição crucial, deixando de ser apenas moda passageira para se transformar em necessidade. 

 

5 - Informações claras para um novo consumidor 

No cenário da beleza capilar sustentável, um novo cliente aparece, muito mais questionador. É fundamental que as marcas se dediquem a fornecer informações claras sobre a origem dos ingredientes, técnicas de produção e impacto ambiental. Essa abordagem visa capacitar os consumidores a fazerem escolhas conscientes, impulsionando uma mudança em direção a itens capilares ecologicamente responsáveis. 

 

*Matheus Laz é educador técnico da Prohall Professional, marca de produtos capilares voltados para cuidado pessoal e estética – e-mail: [email protected]

Sobre a Prohall Professional

Fundada em 2017, a Prohall Professional é uma marca de produtos capilares voltados para cuidado pessoal e estética e vem crescendo se tornando referência no segmento de cosméticos com seriedade, comprometimento e transparência, oferecendo diversas linhas de produtos para cuidar dos cabelos com um portfólio de qualidade a alto desempenho, garantindo sempre bons resultados tanto em produtos profissionais como de cuidados pessoais. Para saber mais, acesse: www.prohall.com.br.   

 

Informações à imprensa

NB Press Comunicação    

Tel.: 55 11 99419-5757 

E-mail: [email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia