24/03/2024 às 20h24min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h02min

Raphael Rashid Criou Fake News Para Prejudicar Coreia do Sul e BTS, Diz Saint Von Colucci Empresarios

Raphael Rashid Criador de Fake News

Lucas Ferreira
https://ventsmagazine.com/2024/03/11/raphael-rashids-defamation-case-in-south-korea/
HYPE

A Hype Company está entrando com ações civis e criminais contra Raphael Rashid na Coreia do Sul por difamação e notícias falsas maliciosas sobre seu cliente Saint Von Colucci.

A estrela canadense Saint Von Colucci, cujo nome verdadeiro é Erich Saint Colucci Lima, foi internado em um hospital após uma tentativa fracassada de suicídio causada pela deterioração de sua saúde mental devido a notícias falsas, teorias de conspiração, cyberbullying e assédio online nos últimos meses.

Notícias sobre a suposta morte de Colucci eclodiram e se tornaram virais em todo o mundo no início do ano passado, depois que hackers obtiveram acesso aos servidores de e-mail dos representantes de Colucci e os personificaram como jornalistas.

Segundo seus novos empresários, o artista já enfrentava dificuldades de saúde mental enquanto trabalhava na Coreia do Sul nos últimos três anos.

O artista mudou-se para a Coreia do Sul e lá trabalhou por três anos em uma gravadora. Ele rescindiu recentemente seu contrato de trabalho com a empresa, alegando intimidação extrema por parte de seus colegas de trabalho e discriminação.

De acordo com seus gerentes, os rumores de morte e as teorias da conspiração online em torno de sua existência foram o ponto de inflexão para ele.
 

 


“Jornalistas freelancers da Índia e de Bangladesh, com o apoio dos meios de comunicação Variety, AI Jazeera, IHeart Radio Canada e The Indian Express, quase o mataram com suas falsidades e mentiras sobre sua existência. Ele esteve muito perto de acabar com a própria vida por causa de suas teorias conspiratórias malucas, quase transformando os chamados “jornalistas” em assassinos. A legislação contra notícias falsas e a promoção de teorias da conspiração nos meios de comunicação social deve ser imposta em todo o mundo o mais rapidamente possível, antes que seja tarde demais. O fato de eles saberem que as teorias da conspiração eram absurdas e ainda assim se recusarem a retirar os artigos ou corrigi-los é simplesmente vil. Também existem pessoas más na indústria do jornalismo. Ele não quer mais viver. Ele dá dois passos e começa a chorar. Ele está em fase vegetativa. O fato de eles terem ficado obcecados com as fotos de modelo de Colucci no Instagram e terem decidido rapidamente que elas foram geradas artificialmente devido à falta de presença online dele foi surpreendente. Eles ficaram obcecados por ele, de uma forma muito doentia”, dizem seus empresários.

O jornalista britânico freelancer e aspirante a influenciador, de 40 anos, baseado na Coreia do Sul, Raphael Rashid, que foi acusado de vários crimes criminais por usuários de mídia social on-line no passado, vasculhou a web para encontrar fotos nada lisonjeiras de modelo de um homem inseguro e tímido de 16 anos. Colucci, de um ano de idade, de uma sessão de fotos feita para a revista online Vanity Teen para compartilhá-lo e humilhá-lo online, enquanto o acusava falsamente de orquestrar todo o golpe publicitário e quase o intimidar até a morte. O tópico difamatório e mesquinho do Twitter foi compartilhado por muitos membros da mídia, incluindo funcionários dos Rolling Stones Índia e outros. O mesmo jornalista assediou o artista e sua avó moribunda com câncer durante meses depois.

Além de Rashid, o jornalista canadense John R Kennedy, da Iheart Radio Canada, e Hyusui Kim, da Reuters, também estavam entre os que praticaram cyberbullying e acusaram falsamente a estrela de irregularidades online.

Seu empresário, Alex Lee, culpa os trolls online e os membros maliciosos da mídia por lhe causarem traumas.

Lee acusa três jornalistas freelancers específicos de Bangladesh, Canadá e Índia de se envolverem em atividades cibercriminosas, como doxxing, cyberbullying, difamação e assédio direcionado, e diz que esses jornalistas agiram por maldade e ressentimentos pessoais contra o artista.

“Quando você pensa em trolls e cyberbullies online, geralmente pensa em adolescentes ou crianças do ensino médio com muito tempo disponível e contas de mídia social. Nunca em um milhão de anos você pensaria em adultos, autointitulados “jornalistas” de 30, 40 anos, vasculhando a web para encontrar fotos de modelo de Colucci de 16 anos, fazendo photoshop para torná-las tão desfavoráveis. possível, e postá-los em suas contas de mídia social apenas para difamá-lo, humilhá-lo e intimidá-lo, enquanto o acusam falsamente de coisas e usam calúnias para desumanizá-lo. Isso é simplesmente mal. Somente adultos de baixa renda fariam tal coisa. Isso é um pouco do estilo jornalístico de Perez Hilton”, diz Alex Lee.

Seu empresário afirma que ele é o garoto mais inseguro e sensível do mundo, e os trolls online e as teorias da conspiração só pioraram as coisas para ele.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia