27/03/2024 às 07h48min - Atualizada em 27/03/2024 às 07h50min

San Paolo lança novos sabores de gelato para Páscoa com cacau produzido na Bahia

San Paolo é a única rede de gelateria que nasceu no Nordeste

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
reprodução/Instagram (@sanpaologelato)

Fundada em 2012, no Ceará, a San Paolo Gelato conta hoje com 58 unidades espalhadas pelo Brasil. Na Bahia, a rede de gelateria tem atuado em prol da valorização da mão de obra local e, a exemplo disso, lançou um cardápio especial de Páscoa com sabores de gelato preparados com cacau produzido por agricultores baianos. Em entrevista ao BNews, o gerente de marketing da marca, Renan Carvalho, deu detalhes sobre a iniciativa.

"A gente está comemorando o mês da Páscoa, então a gente preparou três sabores novos de gelato. São três sabores clássicos que levaram um toque de chocolate para a Páscoa. Cheesecake de Pistache, feito com massa de cheesecake e chocolate de pistache, iogurte de amarena e o choconut, que é chocolate com creme de avelã”, informou Renan sobre os novos sabores especiais de Páscoa.

 
 

Grãos selecionados

Ainda segundo o gerente, o cardápio especial foi preparado com grãos de cacau selecionados, produzidos por cacauicultores baianos. “Esses chocolates fazem parte de um movimento que valoriza os pequenos produtores, com uma remuneração mais justa. Dessa forma, também é possível que a gente tenha grãos mais selecionados, chocolate de mais qualidade, então é um ciclo onde todo mundo consegue ganhar. É um produto que leva tanto qualidade no sabor, quanto na proposta de uma pegada mais sustentável para o nosso consumidor”, destacou.

Além dos novos sabores de gelato, a San Paolo também lançou novos sabores de barra de chocolate. “São quatro sabores de barra de chocolate, que são barras feitas com cacau selecionado, de pequenos produtores daqui da Bahia e do Espírito Santo. Uma ótima opção de presente para a Páscoa”, explicou o gerente.

Cardápio

Reconhecida como a primeira gelateria no Brasil que desenvolveu o preparo do gelato em uma pedra fria para misturar ingredientes escolhidos pelo cliente, a San Paolo conta com um cardápio composto por 28 sabores diferentes de gelato, além de outras 40 opções de combinações diferentes.

Além da Bahia, a rede possui unidade espalhadas nos estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Pará, Maranhão e São Paulo. O menu da San Paolo também é composto itens como o milkshake, cookies, brownies, chocolate quente e diferentes cafés.

Inovação

Para o gerente de marketing, o grande diferencial da rede de gelato é a inovação. “Um dos principais diferenciais que a gente tem como gelateria é sempre ter uma novidade para o consumidor, sempre ter um sabor novo, uma coisa nova”, destacou.

Renan também destacou o fato de a San Paolo ser a única rede de gelateria que nasceu no Nordeste. “A Bahia é super importante pra gente, mas a gente nasceu no Ceará, então nós somos a única rede nordestina que faz gelato e vem se expandindo para o Brasil. É o nosso jeito brasileiro de interpretar a tradição italiana, que a gente leva com um toque especial para as pessoas”, completou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia