27/03/2024 às 00h40min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h45min

Homenagem a Marielle é marcada por crítica a Bolsonaro

Vereadora foi assassinada em 2018 juntamente com o seu motorista

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Durante homenagem feita à Marielle Franco na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (26), os deputados federais cobraram punição a Chiquinho Brazão (União Brasil), preso sob suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora. 

 
"É tarefa deste Parlamento, de forma mais célere possível, ratificar a prisão de um deputado federal que tem nas costas a execução de uma mulher negra da favela eleita. É responsabilidade deste Parlamento, de maneira célere, cassar esse deputado", afirmou Talíria Petrone (PSOL-RJ).

Já a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), pediu punição aos mandantes e disse que Brazão "andava livremente pelos corredores desta Casa, com a cabeça erguida pela certeza da impunidade".

Durante seu discurso, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), exaltou o papel da Polícia Federal e aproveitou o momento para criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


"Por que durante o governo Bolsonaro não se avançaram nas investigações sobre a morte de Marielle e Anderson? Por que o governo do Rio de Janeiro não se deixou avançar também as investigações sobre o assassinato? Essas perguntas devem também ser para nossa referência", disse Gleisi.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia