26/03/2024 às 08h28min - Atualizada em 26/03/2024 às 08h28min

Daniel Alves: Condenado por estupro, jogador também é acusado de “roubar” música de sertanejos; entenda

Daniel Alves enfrenta acusações de plágio musical após ser condenado por estupro

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução/ Record TV

O jogador de futebol, Daniel Alves, está sob os holofotes mais uma vez, não só pela condenação de estupro, mas também devido a uma acusação 'roubar' uma música. O lateral, conhecido por sua carreira de sucesso nos campos, enfrenta um processo movido por compositores sertanejos, Giuliano Matheus e Thiago Matheus, que alegam que Alves se apropriou indevidamente de sua música "Avião", lançada em 2020 como parte de um projeto da ONU contra desinformação durante a pandemia de coronavírus. As informações são do portal UOL.

 

Segundo os compositores, a história começa em 2016, quando Alves expressou interesse em uma colaboração musical futura. Em 2017, durante uma reunião na Itália, Giuliano Matheus apresentou a música "Avião", que supostamente emocionou o jogador, sendo considerada uma homenagem ao avô do compositor. Alves teria sugerido algumas alterações na letra, que foram incorporadas à obra. No entanto, após divergências comerciais, a relação entre os envolvidos foi desgastada, e a música deixada de lado.

 

A reviravolta ocorreu em 2020, quando Daniel Alves lançou o videoclipe da música como parte de um projeto da ONU, omitindo os verdadeiros autores da obra, de acordo com os Matheus. "Ele excluiu fraudulentamente os nomes dos verdadeiros criadores", disseram os músicos à Justiça. "Ou seja, para fazer uma campanha contra fake news, a ONU utilizou uma obra de autoria fake!". O processo legal iniciado em 2021 continua pendente e deve ser julgado em breve.

Porém, as alegações de plágio não são o único problema legal de Daniel Alves. Recentemente, o jogador foi condenado por um caso de estupro ocorrido em uma boate em Barcelona, Espanha, apesar de estar em liberdade.

 

De acordo com o colunista Leo Dias, a defesa de Alves nega veementemente todas as acusações de plágio musical, afirmando que a obra é de autoria exclusiva do jogador e que as modificações sugeridas por Giuliano Matheus não foram aceitas. Alves descreve a acusação como uma "armadilha" e insiste que a música é produto de sua própria criatividade.

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia