26/03/2024 às 07h56min - Atualizada em 26/03/2024 às 08h00min

CEO da AtlasIntel analisa disputa eleitoral de Salvador

Duas novas pesquisas serão divulgadas nos próximos dias

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Nos próximos dias, duas pesquisas serão divulgadas com o cenário eleitoral em Salvador. Desta vez, os institutos Real Time Big Data e Paraná Pesquisa vão trazer os números.

A quase sete meses da eleição, as pesquisas vão mostrar para qual dos candidatos a prefeito de Salvador vai a simpatia do eleitor. Os pré-candidatos são Bruno Reis (União Brasil), Geraldo Jr (MDB), Kleber Rosa (Psol), alem de Luciana Buck (Novo), que deve se retirar da disputa e apoiar Bruno.

Os levantamentos podem trazer novidades ou não. Em 2022,dos instituto que fizeram pesquisa de intenção de votos, apenas AtlasIntel conseguiu acompanhar o crescimento de Jerônimo Rodrigues a governador e a estagnação de ACM Neto.

 

O mesmo instituto trouxe há duas semanas levantamento mostrando o crescimento de Geraldo Jr. No entanto, o CEO da AtlasIntel, Andrei Roman, diz não acreditar que o fenômeno que ocorreu dois anos atrás se repita. “Duvido que poderá surpreender porque as condições estruturais são outras. Não vejo o Lula e o voto anti-Bolsonaro como uma âncora para o Geraldinho, na mesma magnitude que aconteceu com o Jerônimo”, disse Andrei ao BNews, por meio de aplicativo de mensagem.

Ainda de acordo com ele, o pré-candidato do MDB deve continuar crescendo nas pesquisas. No entanto, mesmo que o emedebista tenha votação semelhante a de Jerônimo em Salvador, a tendência é perder para Bruno Reis. “Geraldinho provavelmente vai continuar subindo, mas mesmo se fosse ter toda votação do Jerônimo em Salvador ainda assim perderia. ACM Neto ganhou contra o Jerônimo em Salvador”, explicou.

Ao ser questionado sobre o impacto que o meio ambiente terá na campanha, Andrei optou pela cautela. “Podemos colocar na próxima [pesquisa] e depois de termos os resultados analisamos”, resumiu.

Nas últimas semanas, o discurso envolvendo meio ambiente eleilão das áreas verdes de Salvador dominou a cena política local. Bruno Reis é acusado de se desfazer de áreas verdes e alimentar a especulação imobiliária.

Segundo estudo da Climate Central, Salvador é a quinta cidade mais aquecida do país.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia