26/03/2024 às 07h53min - Atualizada em 26/03/2024 às 07h55min

Aos 17 anos, Endrick escreve carta aberta para irmão e relembra dificuldades antes de se tornar profissional: 'Muitas lágrimas'

Endrick relatou momentos complicados vividos por ele e seus pais antes da negociação com o Real Madrid

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Autor do único gol do Brasil contra a Inglaterra no amistoso do último sábado (23), o jogador do Palmeiras, Endrick, de apenas 17 anos, já passou por muitas dificuldades antes de alcançar o nível profissional no futebol. Com ida garantida para o Real Madrid, o adolescente compartilhou uma carta aberta ao irmão, de 4 anos, no “The Players Tribune”, detalhando sua infância difícil ao lado dos pais.

"Na nossa família, não nascemos em berço de ouro. Nascemos no berço do futebol. A gente sempre vivia no limite. O Pai conta que eu sentei no sofá e disse a ele: 'Não se preocupe. Com o futebol, vou dar uma vida melhor pra gente’. Antes daquele dia, eu era só uma criança e o futebol, apenas um jogo. Depois daquele dia, o futebol se transformou no caminho para uma vida melhor. Algumas semanas depois, fui pra São Paulo para treinar na Academia do Palmeiras e anotei meu primeiro objetivo: 'Melhorar a situação da nossa família'. Colocar objetivos é algo importante da minha vida. É a minha maneira de conversar com Deus. Quando fui para o Palmeiras, sabia que faria pelo menos 2 a 3 refeições por dia na escola e no treinamento", pontuou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia