25/03/2024 às 12h01min - Atualizada em 25/03/2024 às 12h01min

Olimpíadas Paris: Prefeito anuncia prêmio a atletas do RJ por medalha conquistada; veja valores

Eduardo Paes anunciou premiação para atletas que possuem parceria com a prefeitura do RJ

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Atletas e paratletas do Time Rio nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de Paris-2024 receberão um prêmio em dinheiro caso conquistem medalhas nos torneios. O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na última quinta-feira (21)

 

Segundo a prefeitura do Rio, o valor do prêmio para os medalhistas será sete vezes a bolsa mensal que os atletas recebem, que é de R$ 8 mil. Ou seja, cada um pode embolsar R$ 56 mil caso volte de Paris com medalha na bagagem.

No total, 60 esportistas fazem parte do Time Rio: 36 olímpicos e 24 paralímpicos. O Time Rio é resultado de parceria entre a prefeitura do Rio e os Comitês Olímpico Brasileiro (COB) e Paralímpico Brasileiro (CPB). De acordo com a prefeitura, a escolha dos atletas que integram a equipe é feita pelos comitês.

 “É claro que o apoio ao Time Rio será renovado, e o prêmio vai aumentar para sete vezes o valor da bolsa para quem conquistar medalha nos Jogos de Paris”, disse Paes.

Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris.

“Tratem de ganhar muitas medalhas. Que vocês tenham muito sucesso e possam seguir em frente porque, no que depender da gente, vamos ajudar vocês sempre”, concluiu o prefeito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia