21/03/2024 às 21h02min - Atualizada em 24/03/2024 às 00h03min

Estudantes de Minas Gerais e do Pará participam da Páscoa Solidária

Neste ano, projeto do Coleguium Rede de Ensino recebe doações que serão destinadas ao Instituto Ela (Educadoras do Brasil) e à Associação de Surdos do Sul e Sudeste do Pará (ASSP-PA)

Maria Avelar
www.coleguium.com.br
Divulgação Freepik
Começou neste mês e segue até o dia 5 de abril a edição 2024 do projeto Páscoa Solidária, criada pelo Coleguium Rede de Ensino. Cerca de 9 mil estudantes e integrantes da comunidade escolar das 19 unidades educacionais localizadas em Minas Gerais e no Pará estão arrecadando doações que serão encaminhadas ao Instituto Ela (Educadoras do Brasil) e à Associação de Surdos do Sul e Sudeste do Pará (ASSP-PA).

Em Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro, Lagoa Santa e Nova Lima, a comunidade escolar está engajada para apoiar e fortalecer o Instituto Ela, por meio da arrecadação de produtos de higiene pessoal (sabonete, xampu, condicionador, escova de dentes e creme dental) e absorventes íntimos. A instituição é dedicada a auxiliar mulheres que enfrentam situações de vulnerabilidade social, emocional e profissional. “Nossa missão é proporcionar um pouco de conforto e cuidado para aquelas que tanto precisam. Sabemos que gestos simples podem fazer uma enorme diferença”, afirma a diretora geral do Coleguium, Daniele Passagli.


Em Carajás (PA), as doações de roupas e alimentos não perecíveis serão destinadas à ASSP-PA, que tem como foco principal a atuação em atividades de defesa de direitos sociais, para atender crianças da zona rural Palmares II. “Cada doação é um gesto de amor e solidariedade, que terá um impacto positivo na vida de uma pessoa que está passando necessidade”, destaca Daniele.

Ela explica que a Páscoa Solidária Coleguium é um projeto que existe há mais de uma década e reforça o posicionamento da rede de ensino de proporcionar um ambiente para o desenvolvimento de habilidades de vida. “Aliando cidadania e solidariedade, estamos empenhados em fazer desta Páscoa um momento especial para quem mais precisa.”

Júlia Leal Ribas, estudante do 9º ano do Ensino Fundamental em Belo Horizonte, está engajada e já fez doação de produtos de higiene pessoal desde o início da campanha. “Entendo que a Páscoa Solidária é uma iniciativa muito legal por parte do Coleguium, pois incentiva os alunos na prática do bem e na conscientização de seus valores em ajudar o próximo”, afirma. Para ela, solidariedade “é o ato de tentar ajudar o próximo no momento que ele mais precisa seja mediante doação, seja com uma palavra amiga”.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia