22/03/2024 às 13h07min - Atualizada em 24/03/2024 às 00h01min

Total Express é premiada como uma das mais inovadoras no uso de TI

Empresa ficou em 1º lugar no setor de logística e na 20ª posição no ranking geral divulgado pelo IT Forum que reuniu as 100 empresas que mais se destacaram no uso da TI

Taynara Duarte
Juliano de Conti, Diretor Executivo de TI e Digital da Total Express. Foto divulgação

São Paulo, 21 de março de 2024 – A Total Express, empresa líder de logística integrada com mais de 30 anos de atuação no Brasil, foi reconhecida no Prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, com o projeto “Pré-Clearance – Gestão e Prevenção de Riscos Aduaneiros com Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina”. O prêmio, oferecido pelo IT Forum, analisa o cenário de inovação nas maiores empresas do Brasil e reconhece as companhias que tiveram iniciativas de destaque no último ano. 

 

“A Inovação sempre fez parte do DNA da Total Express e segue sendo um dos nossos valores corporativos que permeia toda a companhia. É um orgulho enorme esse reconhecimento e estarmos entre as mais inovadoras do país”, afirma Juliano de Conti, Diretor Executivo de TI e Digital da Total Express.

 

Aprimorar os processos de comércio exterior foi o que motivou o desenvolvimento do projeto premiado, posicionando a Total Express como uma das empresas mais inovadoras do país no uso da TI. “Utilizamos algoritmos avançados de inteligência artificial, enriquecidos por técnicas de NLP, analisando um grande volume de dados, identificando padrões e relações entre centenas de milhões de produtos, contribuindo de maneira significativa para uma categorização mais precisa”, explicou o executivo.

 

Segundo Juliano, a empresa quer posicionar centralmente a indústria de logística como líder em eficiência operacional e inovação, contribuindo para um setor mais ágil, adaptável e competitivo no cenário global.

 

SOBRE A TOTAL EXPRESS

            

Atuando no ramo de logística há 30 anos, a Total Express possui uma alta capacidade de entregas em 100% do território nacional, trabalhando com opções rápidas e otimizadas de entrega e retirada de produtos, a empresa possui uma estrutura robusta com mais de 16 HUBs com malhas regionais e mais de 120 bases last mile espalhados pelo país, sendo os dois maiores da empresa localizados em Jundiaí (SP) e Barueri (matriz da companhia), região metropolitana de São Paulo. Com muitas soluções e inteligência embarcadas na operação, a Total Express possui capacidade de processar mais de 1 milhão de volumes por dia.

_________________________________________________________________________________________

Informações para a imprensa

LLYC Brasil

E-mail: totalexpress-spa@llorenteycuenca.com

Telefone: (11) 3060-3390


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia