22/03/2024 às 09h49min - Atualizada em 23/03/2024 às 00h04min

Empresário cria startup que ajuda inquilinos com aluguel sem fiador

Empresário criou negócio após ler mercado imobiliário e identificar necessidade

Agência Sucellus
www.agenciasucellus.com.br
Divulgação / Fiantec
 

Fernando Martins é um daqueles empreendedores que visam mais do que apenas resultados financeiros; ele busca construir um legado duradouro. Já estabelecido como um empresário bem-sucedido com vários negócios em seu currículo, ele mergulhou no ramo imobiliário para lançar a Fiantec. A startup tem como objetivo simplificar o processo de locação de imóveis, abrindo novos caminhos no setor.

Na prática, a empresa se destaca por eliminar a necessidade de fiadores e minimizar a burocracia, digitalizando todo o processo de locação. Fernando, como CEO e fundador da empresa, explica.

“Alugar um imóvel pela Fiantec significa um processo descomplicado e rápido. O inquilino lida apenas com uma taxa de garantia, que é facilitada pelo parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito.”

Além de beneficiar os inquilinos, a Fiantec também traz vantagens significativas para as imobiliárias. 

A startup promete aumentar o número de locações e agilizar os processos, eliminando a necessidade de um extenso levantamento de documentos. Outra inovação é o simulador de locação online, que torna a experiência mais fluida tanto para locatários quanto para proprietários.

Em apenas quatro meses, a Fiantec já alcançou presença nacional, estando ativa em quase todas as regiões do Brasil, com mais de 600 imobiliárias em sua rede. O objetivo de Fernando é dobrar esse número nos próximos dois anos.

A motivação para criar a Fiantec veio da percepção de Fernando sobre as ineficiências no mercado imobiliário de locações. A burocracia excessiva tem sido um obstáculo ao crescimento do setor. 

Essa necessidade de mudança é corroborada pelo índice FipeZap+, que registrou um aumento médio de 17% no valor de novas locações em 25 cidades brasileiras ao longo dos 12 meses até fevereiro de 2023. 

Especialistas atribuem esse aumento à alta procura por aluguéis, em parte devido aos juros elevados que dificultam a compra de imóveis.

Fernando conclui com uma visão otimista: “Há um longo caminho pela frente no aprimoramento do mercado imobiliário, e a Fiantec já deu o primeiro passo importante nessa direção.”


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia