22/03/2024 às 08h42min - Atualizada em 22/03/2024 às 08h42min

MPF denuncia Silvinei Vasques e mais 7 por fraude

De acordo com a denuncia de fraude, Silvinei Vasques fazia a aprovação dos contratos de compra dos blindados |

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, e outras sete pessoas por fraude na compra de 15 caveirões pela PRF. Os blindados foram considerados "inservíveis".

Silvinei Vasques fazia a aprovação dos contratos de compra dos blindados. Segundo o MPG, o prejuízo aos cofres públicos diante das fraudes passa de R$ 13 milhões.

 

Depois que obtivemos judicialmente algumas medidas cautelares, quebras de sigilo fiscais e bancários, analisando alguns dados e somados a outras provas, nos vimos em condições de instaurar a primeira fase da Operação Mega Therion, afirmou o procurador Eduardo Benones.

Entre os denunciados, também estão quatro agentes da Polícia Rodoviária Federal. As penas podem chegar a 51 anos de reclusão para agentes públicos, e 38 anos no caso de civis.

 

Os denunciados são:

  1. Silvinei Vasques (ex-diretor-geral da PRF);
  2. Mauricio Junot de Maria (ex-CEO da Combat Armor Defense);
  3. Antônio Ramires Lorenzo (ex-chefe de gabinete do Ministério da Justiça e Segurança Pública);
  4. Marcelo de Ávila (PRF);
  5. Alexandre carlos Silva (PRF);
  6. Wesley de Assis Leopoldo (PRF);
  7. Kauê da Glória Gonzaga Junot de Maria (filho de Junot);
  8. Eduardo Fonseca Martins (PRF).

Benones afirmou que solicitaram a prisão preventiva de Maurício Junot e do filho. Junot, inclusive, é procurado pela Interpol. Não há, porém, nenhum mandado de prisão contra Vasques.

O procurador também disse que testes balísticos demonstraram que os 15 veículos adquiridos por R$ 13 milhões são “inservíveis”. Desse modo, a preocupação se estende para a possibilidade de autoridades brasileiras podem estar circulando em veículos blindados que não têm capacidade nenhuma de proteção.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia