22/03/2024 às 08h36min - Atualizada em 22/03/2024 às 08h36min

Hospital pode ganhar multa milionária após omitir tentativa de ataque hacker contra Kate Middleton

Tentativa de ataque hacker deve ser passada no prazo de 72 horas após a descoberta

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução
O possível ataque hacker para vazar os dados médicos de Kate Middleton chegou a outro desdobramento. Isso porque o hospital responsável por operar a princesa teria esperado uma semana para entregar a suspeita de violação de dados às autoridades. Dessa maneira, três membros da equipe da London Clinic estão sob investigação por alegações de violação de dados na clínica.

Junto a isso, há ainda a hipótese de que o trio tenha sido suspenso, além de poder enfrentar sanções profissionais se for comprovado que acessou suas informações médicas privadas. O possível ato de violação aconteceu na clínica após a princesa de Gales ter sido internada para uma cirurgia abdominal em 16 de janeiro. 

 

O motivo da cirurgia e o estado de saúde de Kate não foram divulgados. A situação agora é investigada pelo Information Commissioner's Office (ICO), organização não governamental que regula proteção de dados e liberdade de informação no Reino Unido. O detalhe é que a legislação britânica estabelece que qualquer violação de dados pessoais deve ser comunicada no prazo de 72 horas após a sua descoberta.

Já quanto às regras de proteção de dados, o hospital privado pode ser multado em até 17 milhões de libras (aproximadamente R$ 108 milhões) caso seja descoberto que cometeu irregularidades, de acordo com informações divulgadas pelo jornal Daily Mail.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia