19/03/2024 às 09h41min - Atualizada em 21/03/2024 às 00h03min

Startup brasileira aposta no mercado português para levar produtos inovadores para a Europa

Com parceria em Braga, a Infatec Soluções Tecnológicas, vai produzir desinfetantes potentes, além de atuar com produtos voltados para ampliar a segurança em obras e construções

MXP Comunicação Ltda
https://infatec.net.br/
Divulgação
Tanto em casa quanto nos ambientes empresariais, os protocolos de cuidados e higiene colocados em prática na pandemia se consolidaram. Os hábitos de limpeza associados à prevenção da Covid-19 e outras doenças se intensificaram. Esta mudança positiva de comportamento se reflete no crescimento do setor de itens de higiene, com empresas expandindo seus negócios para aumentar a capacidade produtiva.

Com o crescimento da procura gerada por tornar os ambientes mais limpos e seguros, tem feito com que empresas ampliem mercado. É o caso da Infatec Soluções Tecnológicas, empresa sediada no nordeste brasileiro, que atua há quase 20 anos no mercado, que iniciou a expansão dos negócios para Portugal, levando produtos de inovação do seu portfólio.


A empresa cresceu muito no Brasil nos últimos quatro anos. A Europa agora é o caminho para ampliar os negócios. “Nós estudamos o mercado e encontramos em Portugal as condições estratégicas para atuar com diferentes linhas de produtos que a empresa oferece. A escolha de Braga se deve principalmente pela facilidade logística para distribuir para outros países vizinhos, onde a Infatec já negocia abertura de mercado”, explica Agamenon Santa Cruz, diretor da Infatec.

A linha de produtos SAIC (PX), biocidas desenvolvidos pela empresa, é indicada tanto para utilização doméstica quanto corporativa, escolar e industrial, assim como automóveis e outros veículos de transporte de passageiros. O produto tem versões concentrada e pronta para uso em embalagens de 5 litros, 1 litro, 500ml e 100ml.

Produzido com barbatimão, aroeira e alecrim-do-campo, extratos naturais da flora brasileira, o SAIC (PX) desinfeta, limpa e perfuma e tem em sua formulação peróxido de hidrogênio. O biocida foi testado e aprovado por um dos principais institutos de biologia do Brasil e laboratórios de renome, revelou uma eficiência de 99,99% contra vírus e bactérias.

A Infatec também aposta na solução Security, tecnologia agrada em equipamentos de proteção individual para evitar acidentes de trabalho em obras, construções e atividades que exigem atenção de proteção dos profissionais, como mineradoras, por exemplo. “Conectados com um sistema computadorizado, é possível fazer a gestão para identificar se os funcionários estão utilizando todos os itens de segurança de maneira correta em tempo real, como o capacete afivelado, por exemplo”, explica o empresário.

Como startup de inovação, a Infatec investe na personalização e desenvolvimento de novos produtos constantemente, de acordo com a característica de uma determinada região, legislação ou necessidade dos clientes. “É justamente por enxergarmos muitas possibilidades de atuação no mercado português que estamos otimistas com as parcerias firmadas aqui, certos de poderemos contribuir muito com a economia local também”, afirma Agamenon Santa Cruz.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia