19/03/2024 às 14h41min - Atualizada em 21/03/2024 às 00h00min

Projeto Formações IEE chega a seis estados até o final de abril e beneficia 21 mil alunos

Com a metodologia do Instituto Esporte e Educação, baseada nos princípios do esporte educacional, um total de 300 professores, gestores, coordenadores e diretores de seis cidades participará do módulo 1

Doro Jr.
IEE / Divulgação
O Projeto Formações IEE, do Instituto Esporte e Educação, volta a percorrer o País neste mês de março, iniciando as atividades de 2024. Até o final de abril, o projeto chegará a seis cidades, de seis estados, capacitando 300 profissionais - professores, gestores, coordenadores e diretores – e beneficiando 21 mil alunos.

As atividades serão realizadas em Juazeiro, na Bahia; Carolina, no Maranhão; Ipatinga, em Minas Gerais; São José dos Pinhais, no Paraná; Ipojuca/Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco; e Canoinhas, em Santa Catarina, com a metodologia do IEE, baseada nos princípios do esporte educacional.


Todas as cidades estarão recebendo o módulo 1 do projeto - Princípios do Esporte Educacional, de forma presencial. Ele é apresentado por meio de jogos e práticas corporais, com reflexões sobre inclusão, diversidade, construção coletiva, educação integral e autonomia nas práticas pedagógicas da educação física.

As ações presenciais foram programadas para o dia 15 deste mês em Ipatinga, e dia 21, em Canoinhas. Já em abril, serão realizadas em Juazeiro, no dia 2, mesma data de São José dos Pinhais. No dia 9, Carolina recebe o projeto e, no dia 24, será a vez de Ipojuca/Cabo de Santo Agostinho.

“O método do IEE proporciona um aprendizado diferenciado nas cidades que recebem o projeto, integrando a teoria e a prática”, destaca Adriano Rossetto, coordenador pedagógico do IEE.

A metodologia do IEE tem sido desenvolvida e aplicada pelo Instituto ao longo de seus 23 anos de atuação e já capacitou mais de 63 mil professores. O foco é o esporte educacional, que segue os princípios da inclusão e do respeito às diferenças, com a aplicação do método por esses profissionais de educação formados pelo IEE.

O Projeto Formações IEE tem como financiadores VALE, Grupo CCR / CCR Aeroportos, Instituto CCR, Ultracargo, Ultragaz, Ipiranga, Instituto ULTRA, AEGEA, ISACTEEP e Cogna Educação via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal.

Sobre o Instituto Esporte e Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte e Educação (IEE) já atendeu a 7,5 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 63 mil professores e educadores em todo o Brasil. Sua metodologia já chegou em 27% dos municípios brasileiros (1.488).

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

O Instituto Esporte Educação conta com os seguintes parceiros: Itaú, VALE, Mercado Livre, Grupo CCR, Instituto CCR, Achè, Novelis, Bank Of America, Ultracargo, Ultragaz, Ipiranga, Instituto ULTRA, Verde Asset Management, Zurich, Daiichi, Comgas, EDP São Paulo, Pfizer, Polimix, Grupo Deloitte, AEGEA, Localiza&CO, Instituto Localiza, Eternit, ISACTEEP, Grupo SIMPAR, Grupo SEMP, Cogna Educação, TRW, Mundial Logística, VR, TrackAndField, Banco ABC, Escola Mobile e Santil via Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte / Governo Federal, ROCHE e Bloomberg e NIKE.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia