19/03/2024 às 15h21min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h04min

5àsec conquista pela 19ª vez o Selo de Excelência em Franchising ABF 2024

Fundada na França, a marca está no mercado brasileiro há 30 anos

Caroline Souza
Divulgação/5àsec
Pela 19ª vez, a 5àsec conquista o Selo de Excelência em Franchising ABF 2024. A rede é uma das poucas a figurar na categoria Mega, em que são classificadas as franquias com ao menos 15 anos no franchising, 100 franqueados ou mais e 200 unidades ou mais. Completando 30 anos no País, tendo a operação brasileira como a maior do mundo, a empresa é líder no segmento, com mais de 550 pontos de venda distribuídos em todo o território nacional. Atualmente, o grupo é detentor das marcas 5àsec e LavPop, lançada para ser uma lavanderia mais democrática e atender um público mais jovem.
 
O Selo de Excelência em Franchising visa reconhecer o fortalecimento da relação franqueador – franqueado, exaltando ações próximas com parceiros de negócios, processo de seleção de novos franqueados, suporte e treinamentos, comunicação, lucratividade e retorno de investimento, entre outros quesitos.


Para o CEO da 5àsec Brasil, Fábio Roth, a chancela reitera a qualidade, força e o desenvolvimento constante da rede, mediante a visão dos próprios franqueados, que são os responsáveis pelo sucesso da marca. “Este reconhecimento é muito importante para a gestão das redes, pois para conquistar o selo, há uma pesquisa em que são apresentados os índices de satisfação dos franqueados, as expectativas e a efetivação do plano de negócio traçado. A conquista nos mostra que nosso crescimento e evolução é contínuo, sempre buscando levar para o mercado novidades, tanto em formatos de negócio quanto serviços. Buscamos cada vez mais ter uma sinergia com nossos franqueados, para que nossa relação seja transparente e duradoura, além de proporcionar aos consumidores mais praticidade, comodidade, rapidez e modernidades em nossos atendimentos”, ressalta o CEO da marca.

Em 2023, o Grupo 5àsec obteve um crescimento de 11% no faturamento, além de implantar 40 lojas em diferentes cidades, de Norte a Sul do Brasil. Dessa forma, no ano passado foram mais de 1,5 milhão de consumidores atendidos, 12 milhões de peças processadas e 100 novos empregos gerados durante o período. Para este ano, a rede francesa segue com um plano de expansão agressivo, que visa a abertura de mais 112 operações, sendo 62 novas 5àsec e 50 novas LavPop. Já com relação ao faturamento, a expectativa é que haja um incremento de 7% até o fim do ano.

Com um amplo portfólio de formatos de negócios, o investimento inicial para abrir uma franquia da rede parte de R$ 100 mil, com o faturamento médio mensal a partir de R$ 35 mil, taxa de lucratividade de 20% e prazo de retorno do investimento de 24 a 40 meses.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia