24/01/2020 às 21h54min - Atualizada em 24/01/2020 às 21h54min

Universal da Alemanha mobiliza jovens para campanha de doação sangue

Movimento acontece em sete cidades alemãs até o final de janeiro

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

Uma doação pode salvar quatro vidas. Essa é a visão dos voluntários da Força Jovem Universal (FJU) da Alemanha, que neste mês de janeiro, estão se mobilizando para realizar a doação de sangue em postos de coleta da Cruz Vermelha no País.

“O objetivo desse movimento é simples e prático: fazer o bem. Pelo próximo, pela sociedade”, afirma Denis Pascual, responsável pela FJU da Alemanha.

Atualmente, a FJU está presente na Alemanha nas cidades de Berlin, Frankfurt, Stuttgart, Hamburg, Köln, München e Dortmund. Nesses locais, integrantes da FJU, amigos e familiares têm se deslocado até um posto de coleta.

Matheus Félix, 26, estudante de Engenharia da Computação foi um dos doadores na capital alemã, Berlin. Para ele, as pessoas deveriam valorizar mais iniciativas como essa, porque “para quem doa talvez seja indiferente, contudo, para quem recebe, se torna algo vital”.

 Dificuldades para doar

Mesmo empenhados em fazer o bem, os participantes da ação encontraram algumas dificuldades no caminho.

Algumas cidades estavam com desativação de bombas da segunda guerra mundial e quando isso acontece, isolam metade da cidade e cancelam todo o transporte público para que as bombas soterradas possam ser desativadas.

Mas nada disso os impediu. Até o final deste mês, integrantes da FJU continuarão indo aos postos de coleta para doar sangue, e também estão comprometidos em se tornar doadores assíduos nos próximos meses.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia