13/03/2024 às 23h12min - Atualizada em 18/03/2024 às 00h01min

Grupo boliviano Mi Viejo San Simón participa da Feira do Bom Retiro neste sábado, 16

A fraternidade é popular na comunidade latina e conhecida pelas participações e premiações em concursos de dança boliviana

Thayná Pissaia
Yumi Omi
A Feira do Bom Retiro receberá no próximo sábado, dia 16, o grupo boliviano Mi Viejo San Simón. A fraternidade representa a dança dos Caporales, da região de La Paz, e recebeu influências da Saya afro-boliviana, da região de Yungas.

O Mi Viejo San Simón já é conhecido no meio das competições e mostrará para os visitantes da Feira as principais características e nuances da dança que divide os dançarinos em grupos, com os homens realizando movimentos mais acrobáticos e as mulheres destacando sua sensualidade e feminilidade.


O grupo Ádalos, da igreja Jesus Para as Nações (JPN), também é presença confirmada no evento. O público poderá esperar apresentações de canto e dança de workship, subgênero do gospel popular, especialmente, entre jovens cristãos.

A programação ainda terá os tradicionais circuitos de apresentação com jovens dançando hits do K-Pop e artistas independentes mostrando o talento em variadas performances.

Para completar, os blocos de random play dance agitarão a tarde daqueles que querem mostrar suas habilidades nas coreografias de músicas pop coreanas de grupos como New Jeans, Aespa, (G)I-dle e Le Sserafim.

Do início ao fim do evento é possível aproveitar a área gastronômica com barracas de comida, bebida, artigos de K-Pop, K-Beauty e Hanbok, a roupa tradicional coreana para alugar.

A Feira do Bom Retiro acontece todo sábado na Rua Cônego Martins, próximo à Rua José Paulino, das 10h às 17h e tem entrada gratuita. As estações Luz e Tiradentes ficam a cerca de 5 minutos do local. Estacionamentos são encontrados ao redor.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia