15/03/2024 às 09h54min - Atualizada em 18/03/2024 às 00h00min

Brasileiro Manoel Manumito Sousa encara lutador da casa em estreia do Bellator 2024

Invicto na carreira, cearense Manoel Sousa abre card principal contra Tim Wilde, em Belfast, na Irlanda do Norte

Flavio Perez Guimarães
https://wevewonit.newsroom.com.br/43540106f5/brasileiro-manoel-manumito-sousa-encara-lutador-da-casa-em-estreia-do-bellator-2024.html
Acervo Pessoal

O cearense Manoel Sousa, o Manumito, embarca neste sábado (16) para Belfast, na Irlanda do Norte, para encarar Tim Wilde, lutador da casa, na abertura da temporada 2024 do Bellator. A luta será na sexta-feira (22).

O combate abre o card principal do evento, que recentemente comprou o PFL - Professional Fighters League. Invicto no MMA, Manumito está na divisão dos peso-leve, já Tim Wilde tem o cartel de 17 vitórias, quatro derrotas e um empate na modalidade.

Em seu último combate, o brasileiro - uma dos nomes em ascensão nas modalidades mistas -  esteve em ação na PFL Challengers Series, em fevereiro do ano passado, e derrotou Paulo Henrique Laia por pontos.

Manoel Sousa tem 26 anos e treina pela OCT Academia Octógono, em São Bernardo do Campo (SP), com Fred Blum, além de contar com uma equipe multidisciplinar ao seu redor.

O cearense de Fortaleza já passou pelo SFT - Standout Fighting Tournament, CFC - Cage Fury Fighting Championship e PFL - Professional Fighters League. ''Estou pronto para arrancar a cabeça dele! Estou preparado e minhas mãos estão afiadas como navalha'', cravou Manumito, que tem o apoio da Balotin&Antunes Advogados. 

''Aqui estou para o que der e vier! Sou melhor do que ele no chão e é só esperar o dia para o show. A preparação é boa desde o início. Estou treinando focado para alcançar o meu objetivo. Tenho que estar pronto para qualquer situação na luta, pois sou um atleta de alta performance''.

Com uma família com 18 irmãos, Manoel passava seus dias abrindo cocos manualmente, ganhando apenas 20 reais por dia, até o fim do dia, para ajudar no sustento da casa. Em um único dia, ele conseguia abrir mil cocos.

O escape nas artes marciais e a paixão pelo esporte deram um propósito a Manumito, apelido dado por um amigo na Octógono, que agarrou essa oportunidade com garra e dedicação para manter um histórico invicto há mais de 8 anos no muay thai e MMA.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia