15/03/2024 às 07h55min - Atualizada em 17/03/2024 às 00h03min

Inteligência artificial na sala de aula é tema de novo livro voltado para educadores

Obra está disponível para venda através da Amazon (e-book) e do portal UICLAP (impresso)

Isabela Brito Lopes
Alta Divulgação
O lançamento do livro “Inteligência Artificial na Sala de Aula - Desafiando o Presente e Modelando o Futuro da Educação” marca um momento interessante na educação brasileira. Escrito por Eduardo Sona, jornalista e radialista com 40 anos de experiência e especialista em Inteligência Artificial, a obra é porta de entrada para escolas e professores que irão precisar incorporar a IA no seu dia a dia em sala de aula, seja facilitando processos de ensino ou estimulando a aprendizagem dos alunos. 

Na obra, o autor convida educadores a abraçarem a mudança, explorarem o desconhecido e se posicionarem como líderes nessa revolução educacional. “Imagine um mundo onde a lousa e o giz foram substituídos por algoritmos e inteligência artificial; onde a aprendizagem não conhece fronteiras e a sala de aula se estende muito além das paredes da escola. Bom, este é, exatamente, o mundo que estamos experimentando e, acredite, a partir de agora, a educação - e a profissão de professor - nunca mais será a mesma” diz Sona.

 
Para ele, é fundamental e urgente que os professores se familiarizem com a IA, uma vez que essa tecnologia já está presente na rotina da maioria dos alunos. Esse livro faz parte de um projeto maior que inclui palestras e workshops online e presenciais nas escolas, e um aplicativo de Inteligência Artificial Generativa chamado “Social Fale com Lia”, que promete facilitar e agilizar a criação de conteúdo pedagógico como provas, planejamento de aulas, redações, etc.

O livro, com 146 páginas e 13 capítulos, já está disponível para venda através da Amazon (e-book) por R$ 24,90 e no portal UICLAP (impresso) por R$ 52,18. Além disso, os leitores que adquirirem a publicação (digital ou impressa) receberão um crédito de 5.000 tokens para criar provas e outros conteúdos com o novo gerador de conteúdo educacional Social Fale com Lia (www.falecomlia.com.br).

Links para compra:
Epub - Amazon: https://a.co/d/3TjDLe2
Físico - Uiclap.com: https://loja.uiclap.com/titulo/ua50213/

Sobre o autor
Eduardo Sona é jornalista e radialista com 40 anos de experiência. Sua trajetória inclui trabalhos em veículos renomados como Jornal da Tarde, Rádio Eldorado e Rádio Transamérica FM de São Paulo, além de projetos pioneiros de treinamento multimídia em Indústrias de ponta. Ao lado de outros profissionais da Comunicação e da Engenharia, criou, na década de 80, a LaserLine, a primeira empresa a introduzir os totens interativos em shoppings no Brasil. Na década de 90, criou a primeira loja de jogos de Realidade Virtual do Brasil, a VR World. Hoje, traz algo ainda mais fascinante: a fusão entre educação e inteligência artificial.

Sobre a IAExpertise
A IAExpertise é uma empresa líder no cenário da Inteligência Artificial, dedicada a transformar empresas por meio da inovação tecnológica. Com experiência em projetos e desenvolvimento, a companhia conta com uma equipe especializada em oferecer ao mercado desenvolvimento de aplicativos de IA, consultoria para empresas e serviços inteligentes para criação de conteúdos.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia