14/03/2024 às 06h25min - Atualizada em 17/03/2024 às 00h01min

Grupo Uby Agro apresenta no Show Safra soluções nutricionais para as culturas de soja, milho e algodão

Holding levará à 11ª edição do evento soluções tecnológicas como Verdatto e Satus Ultra para produtores atingirem maior eficiência de manejos e altas produtividades

Agência Ketchum
ketchum.com
Holding Uby Agro (Divulgação)

Grupo Uby Agro apresenta no Show Safra soluções nutricionais para as culturas de soja, milho e algodão

Holding levará à 11ª edição do evento soluções tecnológicas como Verdatto e Satus Ultra para produtores atingirem maior eficiência de manejos e altas produtividades

 

São Paulo, 13 de março de 2024 – O grupo Uby Agro marcará presença na edição de número 11 do Show Safra – uma das maiores e mais importantes feiras do agronegócio do Mato Grosso e região Centro-Oeste, que vai acontecer de 18 a 22 de março, no município de Lucas do Rio Verde (MT).

A holding, que reúne a Ubyfol e a Vitales entre suas principais marcas, levará algumas das principais soluções de nutrição vegetal e tecnologia de aplicação desenvolvidas pela empresa, caso de Verdatto e Satus Ultra, bem como disponibilizará informações e apoio técnico durante os cinco dias do evento, com interações em seu estande com produtores de soja, milho e algodão que planejam alcançar maior eficiência dos manejos nutricionais e altas produtividades.

Situado numa das maiores regiões produtoras de grãos do estado e do País, Lucas do Rio Verde, a 330 km da capital Cuiabá, integra o médio-norte mato-grossense, com destaque para as culturas de milho – do qual é um dos grandes produtores nacionais do cereal de segunda safra -, e de soja e algodão, num total de 236 mil hectares de áreas cultivadas. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município produziu 99,4 milhões de toneladas de grãos na safra de 2022/23.

Com 850 km de extensão, a BR-163/MT é a principal rodovia federal de Mato Grosso. Importante rota de escoamento da produção agropecuária do estado, conecta-se ao norte com a BR-230/PA, que por sua vez se une aos terminais portuários do Arco Norte, na hidrovia do rio Tapajós. Ao sul, interliga-se à BR-163/MS, estabelecendo conexão com as regiões Centro-Oeste e Sul do país.

Para o evento, o grupo Uby Agro apresentará aos mais de 100 mil visitantes aguardados este ano pela organização a sua ampla expertise de manejos nutricionais, cujo portfólio é composto atualmente por mais de 40 soluções tecnológicas inovadoras. “Presente desde a primeira edição, contaremos este ano com um amplo estande onde demonstraremos aos produtores e visitantes as tecnologias desenvolvidas pela companhia. Também vamos reforçar e estreitar o relacionamento com clientes e parceiros de negócios, além de promover ativações com nossas soluções, visando atender a todas as fases das culturas e proporcionar a experiência in loco com nossos conceitos de manejo”, enumera Carlos Eduardo Mayer, gerente regional de Vendas BR-163, em Mato Grosso.

Durante a feira, o público poderá conhecer, por exemplo, o bioestimulante Verdatto, desenvolvido pela Ubyfol, uma ferramenta exclusiva que alia nutrição a aminoácidos, com emprego da Polihexose na tecnologia de formulação. O produto se diferencia por promover maior atividade fotossintética, aumentar a eficiência do uso da água e potencializar o metabolismo antioxidante das plantas, impactando diretamente na construção de plantas altamente eficientes para melhor suportarem os períodos de estresse. “Com posicionamento validado para várias culturas, vamos apresentar a aplicação de Verdatto especificamente para as culturas de soja e milho e os nossos conceitos de manejo para elevar o patamar produtivo do agricultor. Também teremos pela primeira vez um campo demonstrativo das nossas soluções para a cultura do algodão”, destaca Mayer.

No estande do Grupo Uby Agro também haverá uma área de convivência que contará com a presença permanente do time de especialistas em soluções da Ubyfol e da Vitales para atender, tirar dúvidas e auxiliar produtores rurais, distribuidores e cooperativas a atingirem maiores patamares de produtividade, bem como estabelecer novas conexões com clientes e profissionais do segmento de agroinsumos. Além do espaço RH, que promoverá o fortalecimento da marca empregatícia, atratividade e mapeamento proativo de profissionais e de jovens talentos com foco em posições estratégicas para ampliar a atuação em uma das principais regiões produtoras de grãos e algodão em pluma do país.


Serviço

11ª edição do Show Safra
Data: de 18 a 22 de março                                                                                                                              Local: MT 449, KM 08, Zona Rural, Lucas do Rio Verde (MT)                                                      Informaçõeshttps://www.showsafra.com.br

 

Sobre o Grupo Uby Agro

Criado em 2021, o Grupo Uby Agro é composto pela Ubyfol, empresa de nutrição vegetal presente há 35 anos no mercado; Ubycover, do segmento para recobrimento de adubos; Allas Soluções Logísticas, operadora logística que atua no segmento de armazenamento; Vitales, empresa de biológicos para agricultura e o Moon Hub, primeiro polo nacional de inovação tripartite voltado para o agronegócio. Desenvolvida com o objetivo de estruturar o crescimento de todas as empresas dentro do seu guarda-chuva de atuação, a holding apresenta uma expectativa de faturamento de R$ 1 bilhão até 2025.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia