13/03/2024 às 16h02min - Atualizada em 17/03/2024 às 00h00min

Campanha #EMPODERAELA do VillaLobos celebra Dia Internacional da Mulher e estimula empreendedorismo feminino

Shopping organiza o Talk #EmpoderaElas e abre espaço para o diálogo e fomento do empreendedorismo trazendo inspiração para despertar o melhor no público feminino

Pahola Ribeiro
Divulgação
São Paulo, março de 2024 – Para celebrar o mês da Mulher, marcado pelo emblemático dia 08 de março, a ALLOS e o shopping VillaLobos colocam em prática a sexta edição da Campanha #EMPODERAELA. A partir do conceito “Conectadas somos mais fortes”, a campanha deste ano – assim como em 2023 – tem como foco o empreendedorismo feminino. O objetivo maior da ação é ampliar os debates e reflexões inspirados pela data com destaque para o empreendedorismo feminino, reforçando os desafios, conquistas e histórias. A campanha também vai promover a conexão entre as mulheres que se encorajaram e enfrentaram o mundo dos negócios com todas as suas dificuldades e resultados. Além disso, vai promover a conexão de clientes, parceiras e lojistas mulheres, ampliando as discussões, a visibilidade de produtos, serviços e a oportunidade de geração de negócios.

O #EMPODERAELA no shopping Villa Lobos será marcado pelo Talk #EmpoderaEla que trará a experiência de mulheres de sucesso como Joana Ivo, Karen Brandoles e Cris Dios. Elas vão compartilhar suas vivências no mundo dos negócios e na vida pessoal com a mediação da jornalista Fabiana Scaranzi. “A ideia do evento é mostrar a trajetória de mulheres incríveis para trazer inspiração e despertar o melhor em dezenas de outras mulheres”, afirma Manuela Dias, gerente de Marketing do Shopping VillaLobos. “Esse ano, o VillaLobos adotou #ConectadasSomosMaisFortes, pois acreditamos que juntas, informadas e conectadas, as mulheres podem unir vozes, experiências e habilidades”, finaliza.​


Mediadora:
Fabiana Scaranzi
A jornalista já teve passagem pela TV Globo, GloboNews, Band Rio e Record. Atualmente, Fabiana é Colunista da Revista Forbes e Conselheira Winning Woman EY.  Ela é e especialista em Comportamento feminino e Comunicação e escritora do livro "Mulheres muito além do salto alto", lançado em 2015. Em março de 2019 inaugurou o Primeiro Coworking feminino do Brasil - o Spaces by Fabiana Scaranzi em parceria com a Regus/Spaces. Um ambiente para as mulheres se sentirem seguras, acolhidas, para gerarem oportunidades, fazerem networking e fomentarem negócios.
Escreveu dois Programas para mulheres: o "Protagonize-se", com técnicas de Comunicação para Mulheres e o "Bora Juntas", onde ajuda mulheres que estão em transição de carreira ou mulheres que querem se reinventar na própria carreira.



Palestrantes: 
Joana Ivo
Joana Ivo é consultora em igualdade de gênero, advogada e mestre em Equality Law pela Manchester Metropolitan University, onde desenvolveu o trabalho “The struggle of women to achieve their professional potential in Brazil: roots, obstacles, and alternatives to reduce inequalities”; que, em tradução livre, é “A luta das mulheres para alcançar seu potencial profissional no Brasil: raízes, obstáculos e alternativas para reduzir desigualdades”. Desde que voltou a morar no Brasil, Joana trabalha apoiando empresas a promoverem, de forma estratégica, esse pilar da diversidade e inclusão no mercado de trabalho. 

Karen Brandoles
Karen Brandoles, empreendedora social, nascida em São Paulo, é fundadora presidente da Organização Social de justiça restaurativa PASSARELA ALTERNATIVA. Formada em moda, marketing e especialista em gestão de terceiro setor, trabalha a moda a favor da vida e da dignidade humana de mulheres presas e egressas do sistema penitenciário. 

Cris Dios
Cris Dios é apaixonada pela natureza, pela cosmetologia natural e pelo cuidado com os fios de forma saudável. Formou-se cosmetóloga e fez pós-graduação na Índia, em Medicinas Orientais. Dios é sócia fundadora do Grupo Laces - um ecossistema de beleza que engloba pesquisa de produtos, atendimentos exclusivos personalizados e humanos, e uma preocupação constante com o impacto ambiental e futuro do planeta. Engajada, leva sua expertise profissional e filosofia de vida também para fora do Laces. Entre as principais ações voltadas à responsabilidade social estão entidades como o Instituto Bem Querer Mulher, que atende e capacita lideranças que atuam na defesa de mulheres vítimas de violência doméstica em regiões de baixa renda; o Balé de Paraisópolis, que oferece aulas de ballet clássico e contemporâneo para formação de bailarinos a moradores da comunidade; e apoio à aldeia Kamayura, no Alto Xingú, com a doação de mais de 100 luminárias fotovoltaicas. Não à toa, seu grupo foi reconhecido e esteve presente nas duas últimas edições da COP (Conferência do Clima da ONU - que reúne mais de 190 países para discutir as mudanças climáticas em torno do globo) para representar o setor de beleza brasileiro e contar sobre seus cases e práticas responsáveis com a sociedade."

Talk #EmpoderaEla
LOCAL: Teatro VillaLobos​
ENDEREÇO: Shopping VillaLobos - Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 - Jardim Universidade Pinheiros, São Paulo - SP
DATA: terça-feira, 19 de março
HORÁRIO: 19h;
EMBAIXADORA: Fabiana Scaranzi;
Aberto ao público geral / Clientes Estrela tem acesso exclusivo

Campanha nas redes
Ao longo do mês, o projeto EmpoderaEla vai apresentar, nas redes sociais, três filmes institucionais onde colaboradoras contarão sobre a vivência no mercado de trabalho a partir de perguntas sobre os desafios, inspirações e experiências de reconhecimento ao longo da jornada profissional.
A ALLOS também vai celebrar o Mês da Mulher com o seu público interno com a campanha “Conectadas Somos a ALLOS”: pequenos filmes dando voz a colaboradoras que contribuem para o desenvolvimento da companhia vão circular nas redes e internamente, evidenciando a força feminina na empresa - inclusive em cargos de liderança. A ação ocorre no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Sobre o Shopping VillaLobos   
Inaugurado em 2000, o Shopping VillaLobos está localizado em um dos principais bairros de São Paulo, trazendo a combinação de serviços personalizados a conteúdo de curadoria exclusiva, além de um ambiente agradável e com a presença de iluminação natural. Com seu Teatro VillaLobos de mais de 700 lugares, uma operação do Cinemark Movie Bistrô com sete salas e uma unidade exclusiva do espaço recreativo StartArte, o empreendimento garante lazer e entretenimento para toda a família. O Shopping também oferece opções de compras e experiências diferenciadas com comodidade e praticidade. Suas mais de 200 lojas incluem a primeira unidade do Laces & Hair e a única unidade da Renner Guide Shop de São Paulo. Um mix completo de marcas como Zara com uma unidade de mais de 2.100 m², e opções diversificadas de restaurantes como Ráscal, ICI Brasserie, Cortés, Cabana Burger e J1 Sakamoto. O Shopping também possui uma loja-conceito exclusiva do Supermercado St. Marche.    


Informações à imprensa:
Samantha Leiras
[email protected]
11 99988 1955

Pahola Ribeiro
[email protected]
11 99591-5755

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia