14/03/2024 às 11h46min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h03min

Ibrachina apoia participação da equipe de arbitragem do Unipê no Vis East Moot, em Hong Kong

Redação
Divulgação
Thomas Law defende que a constante evolução da arbitragem internacional é uma ferramenta crucial para a resolução de disputas transfronteiriças
 

Com apoio do Ibrachina, a equipe de arbitragem do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê participou do Vis East Moot, competição de arbitragem comercial internacional sediada em Hong Kong, China.

O grupo foi sob a coordenação do professor Napoleão Casado Filho e dos coaches João Jarske, Manuela Andrade e Vinicius Trajano. O evento acontece entre os dias 10 e 17 de março, abordando a arbitragem Internacional com foco nos desafios e oportunidades da transformação global.

A equipe Unipê enfrentou times do mundo inteiro, como as da Seoul National University School of Law, Kathmandu University School of Law e Goethe University School of Law.

Segundo Thomas Law, presidente da Ibrachina, do IBCJ, da Coordenação Nacional das Relações Brasil China da OAB, vice-presidente do CEDES e coach do Moot Ásia, a constante evolução da arbitragem internacional emerge como uma ferramenta crucial para a resolução de disputas transfronteiriças. “No cenário de transformação global, notamos uma necessidade de uma abordagem colaborativa entre as partes envolvidas, incluindo advogados, árbitros, instituições e empresas”.

“Por meio da inovação, superamos desafios e implementamos cooperação. A arbitragem internacional não apenas resolve disputas, mas também desempenha um papel vital na promoção da estabilidade e confiança nas relações internacionais”, destacou Thomas.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia