12/03/2024 às 16h38min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h03min

Feriado de Páscoa nos 6 melhores destinos do mundo

A Semana Santa é o momento perfeito para transformar uma tão sonhada viagem internacional em família em uma deliciosa realidade

Assessoria
Divulgação

Este ano as oportunidades de feriados são poucas, afinal teremos menos emendas e muitos feriados em pleno final de semana. Por isso, a dica aqui é aproveitar o que já se tem em vista e fazer valer a pena a ida para destinos bem especiais. Seja no Chile, Argentina, Estados Unidos, Portugal ou Polinésia Francesa. Pensando na Páscoa como um motivo ideal para que isso aconteça, tire o plano do papel e faça a viagem dos sonhos. 

Caça aos ovos de Páscoa no Las Majadas

A região do Vale do Maipo, no Chile, reserva lindas surpresas para quem gosta de passeios em vinícolas e outdoors. No hotel tipicamente local, o Las Majadas, o feriado da Semana Santa é a oportunidade perfeita para se hospedar em família. Durante esses dias a propriedade oferecerá diversas atividades como caça aos ovos de Páscoa para as crianças, um piquenique no meio do maravilhoso Parque Centenário da propriedade, além de aulas de meditação. Nada melhor do que se divertir e ao mesmo tempo esquecer da rotina em uma super experiência preparada para quem se hospedar entre 29 e 31 de março. 

Desvende um mapa misterioso no The Brando Resort

Localizado no paraíso de Tetiaroa, na Polinésia Francesa, o The Brando é ideal para as crianças entre 6 e 12 anos, que sob a orientação dos Guias da Sociedade Tetiaroa, participam de experiências incríveis e diferentes nessa Páscoa. Os pequenos podem mergulhar com snorkel em meio a peixes, corais, caranguejos e pepinos-do-mar, descobrindo o mundo subaquático. Já em terra, a aventura vai além da caça aos ovos de Páscoa e continua com um passeio pela floresta, que através de um mapa misterioso irá levar os hóspedes para uma descoberta da flora local e também, aprendizados sobre a vida das tartarugas marinhas de Tetiaroa, observando a desova e a rotina desse animal tão encantador. Toda essa imersão, leva a uma maior conscientização e muito conhecimento sobre as maravilhas naturais deste lugar e do mundo e isso vale não somente para as crianças, mas também para os adultos. Todos poderão aproveitar!


 

Gastronomia exclusiva, no Vila Foz Hotel & Spa

Porto é uma das mais lindas cidades de Portugal, por isso não deixe essa região de fora do seu roteiro de viagem de Páscoa. Uma vez por lá, hospede-se no Vila Foz Hotel & Spa que preparou uma experiência culinária típica portuguesa - com muito bacalhau, é claro! - para essa época do ano. Faça sua reserva nos restaurantes Vila Foz e Flor de Lis, localizados dentro do hotel e comandados pelo chef Arnaldo Azevedo que possui uma estrela Michelin. Umas das incríveis experiências que o hotel oferece é o Food Kitchen Seat em que os convidados deixam as mesas tradicionais para ocupar o balcão do restaurante e assistir ao preparo das deliciosas receitas exclusivas. Com pratos inspirados no mar, a frescura e o sabor autêntico de peixes e mariscos da costa portuguesa brilham na proposta dessa degustação que combina muito com esse feriado especial. 


Colheita das uvas no Casa de Uco

Ao lado da Cordilheira do Andes, em Mendoza, na Argentina, está o belíssimo hotel Casa de Uco e fica pertinho do Brasil para a ida na Páscoa. Que tal embarcar em uma experiência sensorial incrível com os vinhos? Afinal, esta bebida traz uma simbologia totalmente ligada a esta importante data. Guiada por especialistas do hotel, você terá a oportunidade de participar da Vendimia, época da colheita das uvas que são a matéria prima para os melhores vinhos do mundo. Após explorar a adega e entender sobre a linha de produção, você irá participar da colheita e da clássica pisada da uva, isso mesmo, igual aquelas cenas de filme em que as pessoas pisam literalmente nessas frutinhas. Essa é a tradição da vendimia. Em seguida, delicie-se com uma harmonização de queijos com o portfólio completo de vinhos da Casa de Uco. Tudo isso termina com o sabor autêntico das empanadas de Mendoza, combinando perfeitamente com a riqueza e complexidade do Malbec. 

Brunch com frutos do mar, no EAST Miami

No descolado bairro de Brickell, em Miami, fica o descolado e moderno EAST Miami que possui muitas atrações para quem quer aproveitar o feriadão. Em seu restaurante, Quinto, uma culinária impecável e típica de assados espera pelos visitantes. Com vista para o horizonte de Miami, esse restaurante apresenta o Brunch de Barrio, que proporciona uma verdadeira viagem pelos bairros latino-americanos ou “barrios” através da comida. No domingo de Páscoa você poderá se deliciar com especialidades vindas do mar, como  um coquetel de camarões, polvo, lula e ostra, com caldo frio de laranja, limão e tomate, abacate e tortilla chips. Ou a Tostada de Pulpo, polvo escalfado, abacaxi, tortilha de milho frita, guacamole e chicharron de polvo. E ainda as Ostras y Michelada, composto por ostras Blue Point com molho de soja, limão, tabasco e inglês da Barra Fria (bar de frios) e muitos outros pratos saborosos, além de diversas bebidas e coquetéis exclusivos. Aproveite!



Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia