14/03/2024 às 15h59min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h01min

SescTV e TV Senado oferece concerto regido e dirigido por João Carlos Martins

O evento faz parte da comemoração dos 200 anos do Senado e vai celebrar a democracia e a diversidade.

Redação
Divulgação
 

Parceria entre SescTV e TV Senado oferece concerto regido e dirigido por João Carlos Martins dia 25 de março

O evento faz parte da comemoração dos 200 anos do Senado e vai celebrar a democracia e a diversidade. O concerto, que acontece às 20h, será transmitido ao vivo pelo SescTV

 

Com regência e direção musical do maestro João Carlos Martins, o Senado Federal realiza no dia 25 de março, às 20h, o espetáculo artístico e musical "Senado 200 anos: uma jornada histórica rumo ao futuro”. O evento faz parte das comemorações do bicentenário da Casa.

A diversidade cultural do Brasil estará presente no espetáculo musical. É o que garante o maestro João Carlos Martins, que aponta a arte e a cultura como instrumentos para a conscientização da importância da democracia.

Sob a regência do maestro, a Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP executará obras que representam o Brasil, com participações em momentos especiais dos solistas Juliana Taino, Jean William e Raquel Paulin.

João Carlos Martins destaca o repertório sinfônico, com a abertura do “Guarani”, uma obra que “ficou no ouvido de todos os brasileiros durante décadas e décadas na abertura da Voz do Brasil”, lembra. “Trenzinho do caipira” e o Prelúdio das “Bachianas brasileiras n. 4”, de Villa-Lobos, compõem o roteiro que ainda inclui obras de Chiquinha Gonzaga, Dorival Caymmi, Zequinha de Abreu, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Chico Buarque e Rita Lee.

A TV Senado, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), vai transmitir a apresentação ao vivo por sinal aberto e pelo Youtube para todo o Brasil. O canal do SESC no Youtube e o canal linear do SescTV também transmitirão o evento.

Sobre o SescTV
O SescTV é o canal cultural do Sesc em São Paulo que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o país. Distribuído gratuitamente para mais de 60 operadoras de TV por assinatura e plataformas de streaming em todo o Brasil, sua grade é composta por espetáculos, documentários, filmes, curtas e entrevistas que tratam de temas como arquitetura, literatura, filosofia, teatro, política, sociedade, ética e cotidiano. No acervo do canal, que passa dos 10.000 títulos, estão produções próprias e licenciamentos que são distribuídos ao longo da programação para criar uma experiência enriquecedora para o telespectador em todos os horários.

Uma plataforma gratuita sob demanda
Além do acesso à programação ao vivo do canal, o site do SescTV oferece uma seleção de produções originais brasileiras e estrangeiras que podem ser assistidas na íntegra, gratuitamente e sem necessidade de cadastro em sesctv.org.br. Dentre os programas estão as séries Amazônia, Arqueologia da Floresta, de Tatiana Toffoli;  Arquiteturas e Habitar/Habitat, ambas dirigidas por Paulo Markun e Sergio Roizenblit; Filosofia Pop, dirigida por Esmir Filho e apresentada por Marcia Tiburi; Paulo Freire, Um Homem do Mundo, de Cristiano Burlan, e Galáxias – Olhares sobre o Brasil, de Isa Grinspum Ferraz.

Serviço
Evento: Espetáculo artístico e musical "Senado 200 anos: uma jornada histórica rumo ao futuro"
Direção musical e regência: maestro João Carlos Martins
Local: Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Data: 25 de março de 2024, segunda-feira
Horário: 20h
Duração: 90 minutos
O espetáculo terá entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados por meio de plataforma eletrônica.



 

Para sintonizar o SescTV:

Consulte  operadoras e serviços de streaming sobre a disponibilidade do canal

Assista online em sesctv.org.br

SescTV no X: twitter.com/sesctv

SescTV no Facebook: facebook.com/sesctv
SescTV no Instagram: instagram.com/sesctv
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia