24/01/2020 às 11h54min - Atualizada em 24/01/2020 às 16h02min

Computação em nuvem crescerá acima dos 49% de 2019 e players brasileiros já movimentam cenário

Em 2020, mercado de nuvem deverá movimentar mais investimentos do que as linhas tradicionais de Tecnologia da Informação, setor que, como um todo, tende a somar US$ 3,9 trilhões em todo o mundo. No país, o segmento de cloud fomenta investimentos de empresas fornecedoras, incluindo ações de incremento de equipes.

DINO


Em 2020, o mercado de computação em nuvem deverá movimentar mais investimentos do que as linhas tradicionais de Tecnologia da Informação. O dado é de uma pesquisa do IDC, segundo a qual a chamada cloud computing deverá crescer acima dos 49,8% registrados no ano passado, o que trará receitas significativas ao segmento, uma vez que, no total, o mercado de TIC tende a contabilizar US$ 3,9 trilhões em todo o mundo 2020, alta de 3,4% sobre 2019, de acordo com estimativa do Gartner.

No Brasil, empresas do setor de cloud se destacam no cenário e alguns players, como a Cloud2Go, investem nas equipes para assegurar diferencial no mercado. A empresa, que integra o Grupo NGX, tem sede no Rio Grande do Sul e atuação nacional, acaba de anunciar um novo sócio-diretor: Diego Moreira Matos, que irá liderar o time Técnico da companhia especializada em soluções, serviços e consultoria em nuvem.

O executivo está no Grupo há 6 anos, sendo os últimos quatro dedicados a Cloud2Go. Em toda a carreira, soma ainda mais dez anos de experiência em outras consultorias.

No novo cargo, Matos irá realizar a liderança técnica do time Cloud2Go, apoiando o crescimento e desenvolvimento do time, além de trabalhar na inovação para proporcionar, constantemente, novas entregas aos clientes.

O novo diretor conta que participou de um Programa de Desenvolvimento de Lideranças junto a outros colaboradores do Grupo, o que proporcionou grande crescimento em outras áreas, que não somente a técnica, levando-o a ser convidado para tornar-se sócio na Cloud2Go.

De acordo com Marcos Weber, um dos sócios fundadores do Grupo NGX, o profissional se mostrou muito diferenciado no mercado, por seu desejo de crescer e nível de dedicação fora da curva.

A carreira de Matos no Grupo NGX vem se destacando ao longo dos anos, especialmente no universo Microsoft Azure e Office 365, com destaques e premiações que dão respaldo no mercado a toda a empresa.

Responsável por promover networking intenso com clientes e prospects, o executivo posiciona a Cloud2Go em relação a novidades no mercado Microsoft, além de fomentar o aperfeiçoamento e especialização para a o time.

"O Grupo NGX valoriza as pessoas. Eu comecei em um dos primeiros níveis na companhia e cheguei, agora, a ser sócio, sendo responsável por liderar o time técnico da Cloud2Go. A proximidade com a diretoria é um fator diferencial na empresa, já que estão sempre atentos às demandas e preocupados com bem-estar de todos, conferindo aos funcionários apoio no crescimento profissional", destaca o novo diretor.

Com largo expertise em tecnologia Microsoft, Matos é especialista em produtos da família System Center, Azure e Office 365, possuindo diversas certificações, entre elas MCSE em Private Cloud, Messaging, Productivity e Cloud Platform and Infrastructure.

Em 2019, foi também premiado pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional), que contempla especialistas em tecnologias da multinacional cujo foco está na melhoria contínua e no compartilhamento de seu conhecimento com colegas e comunidade.

A nomeação foi concedida ao profissional gaúcho por seu trabalho na disseminação de conhecimento, via palestras, eventos, materiais escritos e vídeos focados em Azure, plataforma de nuvem da Microsoft.

Com o reconhecimento, Matos se tornou um dos 5 hoje contemplados no Rio Grande do Sul. O prêmio é renovado anualmente, pois é preciso dar continuidade ao trabalho voluntário e dedicado para permanecer com o título. Ao todo, o MS MVP já premiou 2690 profissionais mundialmente e 107 no Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia