13/03/2024 às 16h12min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h00min

Andressinha, meio-campista do Palmeiras, participa de evento feminino sobre equidade de gênero

Roda de conversa conta com a presença da meio-campista do Palmeiras, Andressinha, e de lideranças femininas nas empresas que integram o Grupo TODOS Empreendimentos

Nayara Campos
Assessoria
Divulgação: Cartão de TODOS

Com o objetivo de construir um cenário propício à troca de experiências entre mulheres de diferentes gerações e áreas profissionais, em prol da equidade de gênero no mercado de trabalho, a GT7, Unidade de Negócios da TODOS Empreendimentos, focada em inovação e crescimento acelerado e a Gotcha, hub de negócios e comunicação, mobilizaram lideranças femininas das Unidades de Negócio do Grupo TODOS e de iniciativas parceiras no evento “Metaverso Feminino”, que será realizado em 14 de março, na cidade de São Paulo. Com a presença da jogadora de futebol Andressa Cavalari — ou Andressinha, como é conhecida a meio-campista do Palmeiras — e de executivas do Grupo, a ação será destinada às colaboradoras da GT7 e da Gotcha. 

O evento se insere em um panorama no qual o mercado das empresas ligadas ao setor de Comunicação ainda registra o predomínio de profissionais homens. No ano de 2020, por exemplo, as mulheres correspondiam a apenas 25% dos profissionais do setor e os homens, por outro lado, ocupavam 75% dos cargos de liderança, segundo a pesquisa da startup de impacto social More Grls. Cientes sobre essa realidade, as empresas decidiram dar força à temática do Mês das Mulheres com um evento interno para motivar e valorizar a carreira e a jornada de suas colaboradoras.

“Nós sabemos o quanto a trajetória profissional da mulher é dificultada por vários fatores. Em nossas empresas, buscamos horizontalizar os cargos de gestão recentemente e estamos realizando este evento para mostrar que juntas, com talento e garra, podemos vencer os desafios e atingirmos os nossos objetivos. Ser mulher não pode ser um impeditivo ou obstáculo para alcançar nossos sonhos, é isso que buscamos mostrar no evento”, afirma Cláudia Kalim, co-CEO da Gotcha.

Na roda de conversa do evento, a jogadora Andressinha também compartilhará suas vivências no futebol, esporte em que as mulheres brilham, mas ainda recebem menos patrocínio do que os times masculinos. “A presença da Andressinha é uma honra para nós, ela é um exemplo quando o assunto é ocupar lugares que também são nossos, como o esporte. Tenho certeza que sairemos inspiradas com sua história e certas de que podemos e ainda temos muito mais a conquistar”, ressalta Mariana Rangel, Diretora de Marketing na GT7.

Além da jogadora de futebol Andressinha, da co-CEO da Gotcha e da Diretora de Marketing na GT7, estarão presentes enquanto convidadas da roda de conversa: Fabiana Veras, Gestora de Clínicas e Franqueadora da rede Pet de TODOS; Mira Gatto, Gerente Geral da rede de academias Allp Fit e Jéssica Souza, Gerente de Marketing do AmorSaúde. O evento também contará com o apoio motivacional das profissionais: Ellen Murray, Especialista em Carreiras da Refuturiza; Nara Alves, da ONG Planeta de TODOS e Danielle Motta, CEO da Visão de TODOS. 

Para Nathália Queiroz, Gerente de Projetos da GT7 e idealizadora do evento, será uma oportunidade não só de homenagem às mulheres, mas também de discutir as perspectivas e desafios do cenário feminino atual. “As participantes são profissionais de destaque em suas áreas de atuação, mostram resultados incríveis, mas, muitas vezes, ninguém sabe as lutas que enfrentaram em sua jornada e ainda enfrentam em seu dia a dia. Essa será uma oportunidade para fortalecimento e aprendizado para todas nós, mulheres”, destaca Nathália.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia