11/03/2024 às 16h58min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h04min

Dimensional lança em São José dos Campos (SP) parceria que promete revolucionar a automação industrial no país

Evento na cidade paulista marca a apresentação dos cobots da Universal Robots, empresa pioneira em robótica colaborativa

José Diego Boassaly Matus
Divulgação
São Paulo, março de 2024 – Referência nacional em Service Industrial e na distribuição B2B de materiais elétricos, soluções e serviços relacionados, a Dimensional – empresa do Grupo Sonepar – promove no dia 14 de março, em São José dos Campos (SP), o evento “Dimensional Conecta”, com a presença de fornecedores como Siemens, Nexans e Philips. O encontro tem como grande atração o lançamento da parceria com a Universal Robots, que promete espalhar pelo país os robôs colaborativos (cobots) e, assim, atender à uma demanda exponencial da automação industrial nacional.

“A parceria com a UR tem como principal objetivo ampliar o conceito de automação industrial dentro de empresas de diferentes segmentos, para que elas possam usufruir das vantagens oferecidas pela indústria 5.0 e das soluções tecnológicas que vêm sendo difundidas”, explica Anderson Boschetti, Head de Service Industrial da Dimensional. “Além disso, por meio desses braços robóticos, queremos proporcionar mais comodidade e facilidade aos colaboradores, de modo que exerçam papéis muito mais estratégicos e menos operacionais. Assim, evitamos problemas de saúde e promovemos um ambiente mais seguro e produtivo”, acrescenta.

“Além disso, por meio desses braços robóticos, queremos proporcionar mais comodidade e facilidade aos colaboradores, de modo que exerçam papéis muito mais estratégicos e menos operacionais. Assim, evitamos problemas de saúde e promovemos um ambiente mais seguro e produtivo”, acrescenta. 
 

Estratégias para os próximos anos

Além do lançamento dos cobots, o evento “Dimensional Conecta” marca a apresentação de soluções capazes de aproximar os principais fabricantes da indústria com os clientes da região. É um momento em que a Dimensional cria sinergias e conecta seus fornecedores para que levem e apresentem soluções aos clientes.

“No ano passado, investimos fortemente para crescer. Dentro do plano de expansão, anunciamos a fusão com a Maxel Materiais Elétricos, uma das maiores distribuidoras de materiais elétricos do país. E a expectativa é manter o ritmo de crescimento neste e nos próximos anos”, destaca Daniel Toledo, Presidente da companhia.

Após a fusão, a empresa passou a atender a mais de 35 mil clientes em todo o país, via canais digitais e físicos, já que novas filiais foram incorporadas e ampliaram a capilaridade da Dimensional. “Este é justamente o caso de São José dos Campos, que passou a contar com unidade nossa no início de 2023 e já tem um papel bastante estratégico para os nossos negócios. Não à toa, a cidade foi escolhida para receber o ‘Dimensional Conecta’”, acrescenta Toledo.

O executivo explica que os clientes têm à disposição um portfólio completo de serviços e mais de 350 mil itens de material elétricos, EPI, iluminação, fios e cabos, automação, tecnologias para Smart Building, motores e serviços. A fusão com a Maxel também fomentou o posicionamento da Dimensional como especialista em automação industrial e serviços centrados no cliente, a fim de oferecer a melhor experiência e levar eficiência energética e inovação ao mercado. 

Escolhida para integrar projeto ligado ao Governo Federal 

No segundo semestre de 2023, a Dimensional também foi selecionada como uma das 30 empresas que ajudam a construir o MetaIndústria, projeto da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a SPI Integração, que tem o objetivo de transformar e digitalizar o setor industrial brasileiro. “Teremos uma atuação fundamental para fazer com que as iniciativas se conectem com as companhias do setor industrial brasileiro, uma vez que oferecemos não apenas a distribuição de produtos, mas também a mais avançada área de Service Industrial do país”, finaliza Anderson Boschetti.

Serviço:

Quando: quinta-feira, 14 de março, a partir das 17h30
Onde: Golden Tulip (Sala de eventos Aquarius) – São José dos Campos (SP)

Sobre a Dimensional

A Dimensional foi fundada em 1967, comprometida em oferecer soluções industriais ao mercado brasileiro. Ao longo de sua história, novas especialidades foram incorporadas ao portfólio e a empresa se tornou uma das principais distribuidoras especialistas nos segmentos de material elétrico, EPI, iluminação, fios e cabos, automação, tecnologias para Smart Building, motores e serviços. Ingressou na Sonepar em 2007 e, de lá para cá, incorporou duas empresas do Grupo: a Centelha, em 2019, e a DW, em 2020. Em 2023, concretizou a fusão com a Maxel e, hoje, é uma das maiores distribuidoras nacionais, com sede em Limeira (SP) e 26 filiais espalhadas pelo país.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia