08/03/2024 às 10h40min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h04min

Moradia inteligente chega a Passo Fundo por meio de uma parceria de peso

Requinte, luxo e inovação é o resultado da união entre Housi, Construtoras Bolsa RDA Desenvolvimento Imobiliário, Engemaffer Engenharia e Construção, Dois por Dois Engenharia

Assessoria de imprensa
Divulgação

Localizada no Rio Grande do Sul, Passo Fundo tem se mostrado uma cidade de grande relevância no cenário regional. Com uma população estimada de cerca de 200 mil habitantes, a cidade é um polo econômico e educacional. A diversificação da economia local, que envolve setores de serviços, comércio e agroindústria, tem feito dela um ponto de atração para investidores e novos residentes.

Nos últimos anos, a cidade tem presenciado um crescimento notável em seu mercado imobiliário. Novos empreendimentos surgem constantemente, atendendo à demanda de uma população em crescimento e de investidores ávidos por oportunidades.

O custo do metro quadrado varia de acordo com a localização e as características do imóvel, mas é notório que os bairros mais centrais têm custos mais elevados. O aumento no investimento na cidade, tanto de empresas locais quanto externas, sugere um mercado imobiliário cada vez mais dinâmico. A presença de instituições de ensino e hospitais de referência, como a Universidade de Passo Fundo (UPF) e o Hospital de Clínicas, impacta significativamente o mercado de aluguel. Um influxo constante de estudantes que procuram acomodações torna o mercado de aluguel extremamente ativo, especialmente nos bairros próximos aos centros médicos e instituições educacionais.

Parceria entre três incorporadoras de peso, junto com a Housi, elevam padrão imobiliário de Passo Fundo

Em uma parceria inédita entre três construtoras de peso — Bolsa RDA Desenvolvimento Imobiliário, Engemaffer Engenharia e Construção, e Dois por Dois Engenharia — nasce o Brooklyn House, um empreendimento imobiliário que promete redefinir o cenário de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Situado em uma localização estratégica no coração da cidade, o projeto alia tradição e inovação, características que definem as empresas por trás dele.

Com um total de 88 unidades, das quais 54 já foram comercializadas, o Brooklyn House promete ser mais do que apenas um conjunto residencial; é uma declaração de estilo de vida. Sua localização não é apenas central, mas também está na divisa com a Vila Vergueiro, um dos bairros mais elitizados da cidade. Além disso, o empreendimento fica próximo de estruturas de qualidade como o Colégio Marista Conceição, o Clube Comercial e o Hospital de Clínicas, tornando-se uma opção atrativa para profissionais da saúde, educadores e famílias em busca de comodidade e qualidade de vida. Oferecendo mais de 1300 m² de espaços que vão desde piscina com deck e quiosques temáticos até coworking e pet care.

A parceria com a Housi, marca que tem revolucionado o conceito de moradia Smart Living em empreendimentos imobiliários no Brasil, traz um diferencial inegável ao projeto. Será o primeiro empreendimento da cidade a contar com essa colaboração, que visa ressignificar o mercado local, trazendo um ar contemporâneo e alinhando o produto com as inovações mais recentes do setor imobiliário. A marca também contribuirá com sua expertise em áreas comuns, oferecendo Housi Appspace, soluções completas na palma da mão com as marcas mais relevantes do mercado para agregar valor ao empreendimento, esse é o plus necessário para que o proprietário investidor esteja sempre com alta ocupação, rentabilizando ainda mais seu ativo imobiliário.

“Estamos entusiasmados com a parceria no projeto Brooklyn House. Este empreendimento não é apenas o primeiro da Housi em Passo Fundo, mas também uma oportunidade de mostrar como a inovação e a tradição podem andar de mãos dadas para criar algo verdadeiramente extraordinário. Nosso objetivo é trazer um novo nível de moradia e funcionalidade para o mercado imobiliário local”, destaca Ale Frankel, CEO da Housi.

Rodrigo D'Arienzo, sócio administrador da Bolsa RDA, enfatizou os benefícios mútuos da associação com a Housi e o potencial de rentabilidade para investidores. “O principal objetivo é trazer a expertise da Housi para que nosso empreendimento, que está arquitetonicamente bem resolvido, tenha total funcionalidade”, disse o empresário.

O empreendimento promete trazer benefícios tangíveis para a região, urbanizando e valorizando o entorno e oferecendo novos modelos de investimento e moradia para a população local. Sua proposta é atrativa para diversos públicos, desde investidores em busca de rentabilização e valorização até moradores que desejam a praticidade de viver no centro da cidade, incluindo estudantes, casais jovens e profissionais em ascensão.

Sobre a empresa - Lançada em 2019, a Housi é uma proptech que vem transformando a experiência de moradia por meio do conceito Smart living. Com o uso de tecnologia de ponta para criar residências inteligentes e conectadas a serviços e comodidades, a Housi tem como objetivo otimizar e desburocratizar a vida dos moradores por meio da integração de soluções digitais e automatizadas, oferecendo liberdade e economia de tempo.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia