06/03/2024 às 17h59min - Atualizada em 09/03/2024 às 00h01min

Campanha Mochila Solidária beneficia alunos da rede pública com doação de material escolar 

Iniciativa de alunos da Uninter destaca a importância da educação e ajuda crianças de comunidades carentes

Valquiria Cristina da Silva Marchiori
Uninter

Os últimos kits de material escolar da Campanha Mochila Solidária foram entregues na quinta-feira (22), na Escola Municipal Rural Duque de Caxias, na zona rural de Barracão, com mais de 50 crianças beneficiadas. O projeto começou em novembro, com a arrecadação organizada pelos alunos do curso de graduação de Serviço Social do Centro Universitário Internacional Uninter, que tem como premissa da missão - o poder da transformação de vidas, por meio da educação.  

A iniciativa ajudou aproximadamente 100 alunos de três escolas de comunidades carentes, no Sudoeste do Paraná. “Estudar é uma das melhores formas de sair das vulnerabilidades do dia a dia. Esse projeto serve para auxiliar as crianças no acesso a um futuro melhor e promissor.”, comenta Claudia Lazarini, orientadora do Curso de Serviço Social do Polo de Barracão.  

O projeto contou com a participação dos alunos da Uninter, orientadores e da comunidade em geral, que se envolveu nas doações de canetas, lápis, mochilas, estojos, livros, cadernos e também garrafas de água.  A distribuição começou no início de fevereiro, com a entrega de 10 kits de material escolar completos, que foram destinados aos estudantes que não tinham nenhum material para o início das aulas. “Com essa doação, as crianças podem ir melhor nos estudos. A base forte do futuro do nosso país está nestas crianças que estudam agora. Isso vai ajudar a incentivar o desenvolvimento da educação deles.” disse Elisandro Mann, pai de aluno.   

Sobre a Uninter: 

O Grupo Uninter está entre os maiores nomes do segmento educacional do país e há mais de 25 anos vem criando iniciativas que tornam o ensino superior mais democrático. Com diferentes tipos de soluções educacionais, a principal organização do grupo é o Centro Universitário Internacional Uninter, uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil recredenciada com a nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).  

Na instituição, o principal objetivo é aliar qualidade e tecnologia a valores justos e, principalmente, ser uma verdadeira oportunidade de carreira para os seus alunos. Com sede em Curitiba (PR) e atuação em todo o Brasil e no exterior, o Centro Universitário Internacional Uninter já ultrapassou a marca de mais de um milhão de alunos e possui aproximadamente 400 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, técnico, extensão e profissionalizantes nas modalidades presencial e a distância (EAD). Vale ressaltar que, na EAD, há também outras metodologias que mesclam teoria on-line e aulas ao vivo com práticas presenciais. 

Com aproximadamente 750 polos de apoio presencial para EAD no Brasil e 16 no exterior, a instituição mantém ainda dois campi presenciais em Curitiba (PR). Para saber mais, acesse uninter.com 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia