10/03/2024 às 08h01min - Atualizada em 10/03/2024 às 08h05min

Rússia ameaça expulsar diplomatas americanos caso EUA interfira em assuntos internos do país

Vladimir Putin deve se reeleger presidente da Rússia neste mês de março

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou nesta quinta-feira (7) que convocou Lynne Tracy, embaixadora dos Estados Unidos em Moscou, para informar que expulsaria diplomatas americanos que considera estarem interferindo em seus assuntos internos.

O alerta russo foi emitido antes das eleições presidenciais de 15 a 17 de março, que deve contar com a vitória do presidente Vladimir Putin, líder supremo da Rússia há mais de 20 anos.

 
 

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores disse que estaria atento ao que chamou de “ações subversivas e à disseminação de informações” relacionadas às eleições e ao que o Kremlin chama de “operação militar especial” na Ucrânia.

Ainda afirmou que “firme e resolutamente suprimido, podendo até incluir a expulsão como ‘persona non grata’ de funcionários da Embaixada dos Estados Unidos envolvidos em tais ações”.

Um porta-voz da Embaixada dos EUA disse que não tinha comentários imediatos.

O Ministério das Relações Exteriores também exigiu que a Embaixada dos EUA deixasse de apoiar três organizações sem fins lucrativos americanas que, segundo ele, executavam “programas antirrussos” no país com o objetivo de “recrutar ‘agentes de influência’ sob o pretexto de intercâmbios educacionais e culturais”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia