07/03/2024 às 21h54min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h04min

Adolescente aprovado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica entra no livro dos recordes com dois títulos

Caio Temponi é a pessoa mais jovem a ser aprovada no ITA

Fabiano de Abreu
© Divulgação / MF Press Global

Caio Temponi, um jovem prodígio de apenas 15 anos, originário de Juiz de Fora, alcançou um feito extraordinário ao ser oficialmente reconhecido como o mais jovem brasileiro a ser aprovado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). 

 
Além disso, ele também conquistou o título de mais jovem com o maior número de aprovações em universidades federais do país, acumulando 18 aprovações, das quais 7 foram em primeiro lugar.  
 
O jovem tem uma rotina de estudos de mais de nove horas diárias e se prepara para concursos desde os nove anos. "Estou muito feliz em receber esse reconhecimento e poder inspirar outros jovens a perseguir seus sonhos acadêmicos. Quando comecei a me preparar para os vestibulares, sabia que seria um desafio, mas sempre mantive meu foco e determinação”, disse Caio. 
 
Sua mãe, Laurismara Temponi, compartilhou seu orgulho pela conquista do jovem. "Desde pequeno, ele sempre foi muito dedicado aos estudos. Ver todo o esforço dele ser reconhecido é uma emoção indescritível. Estamos muito felizes e gratos por tudo o que ele conquistou até agora”, afirmou ela.
 
Com apenas 15 anos, Caio demonstra uma dedicação excepcional aos estudos, cursando atualmente Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Matemática na Uniasselvi. Sua notável capacidade acadêmica não apenas o destaca como um talento extraordinário, mas também serve como inspiração para jovens de todo o país que aspiram a alcançar grandes feitos educacionais. 
 
Na próxima semana, os registros oficiais de Temponi estarão disponíveis no site e no livro dos recordes do Rank Brasil, marcando seu lugar na história como um dos mais jovens recordistas brasileiros e um símbolo de excelência acadêmica e determinação.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia