08/03/2024 às 10h36min - Atualizada em 08/03/2024 às 10h40min

Ataque com mísseis deixa marinheiros mortos em navio

Rebeldes deixaram três mortos e feridos dentro da embarcação com lançamento dos mísseis

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Reprodução

Sete indivíduos foram alvejados após o lançamento de pelo menos um projétil balístico por insurgentes Houthi no Golfo de Aden contra um navio mercante. Três pessoas perderam a vida, enquanto outras quatro foram feridas, todas pertencentes à tripulação multinacional, conforme informações divulgadas pelas forças militares dos Estados Unidos nesta quarta-feira (6).

Nesta quinta-feira (7), o Departamento de Trabalhadores Migrantes das Filipinas (DMW) confirmou que dois marinheiros filipinos estavam entre os tripulantes falecidos no ataque próximo ao Iêmen. Esta é a primeira vez que o grupo insurgente, apoiado pelo Irã, resulta em fatalidades durante seus ataques frequentes a embarcações no Mar Vermelho.


"O Departamento de Trabalhadores Migrantes expressa sinceramente nossas mais profundas condolências às famílias e parentes dos nossos heroicos marinheiros falecidos. Por questões de privacidade, optamos por omitir seus nomes e identidades", assegurou o DMW, em um comunicado divulgado pela CNN Brasil. Outros dois filipinos ficaram gravemente feridos. O Comando Central dos EUA informou que o ataque com o míssil causou "danos significativos" ao navio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia