07/03/2024 às 08h21min - Atualizada em 07/03/2024 às 08h25min

Lula critica fim da reeleição e limite de tempo para gestão federal;

Presidente Lula se reuniu com senadores da república da sua base aliada

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Divulgação / Presidência

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com alguns senadores da república da base aliada no Palácio do Planalto. No encontro, Lula discutiu com os seus aliados sobre o fim da reeleição e o mandato de cinco anos. Essa reunião aconteceu na noite da última terça-feira (5).

 

De acordo com o chefe do executivo federal, o fim da reeleição é um equívoco e o mandato único de cinco anos é muito pouco tempo para se governar. Isso porque Lula acredita que este período não pemitirá que o gestor consiga cumprir com o seu plano de governo ou até de entregar grades obras.

Vale lembrar que essas duas questões são pautas que estão em tramitação no Congresso Nacional, sendo que o fim da reeleição é uma das prioridades do Senado Federal em 2024. O detalhe é que este projeto em espefícifico do próprio líder do governo na "Casa Alta", o baiano Jaques Wagner (PT).

No encontro, o presidente da República voltou a afirmar que deseja realizar mais encontros informais como o realizado na última terça-feira (5). Tal afirmação, inclusive, também foi dada aos deputados federais que participaram do encontro com Lula à duas semanas. Arthur Lira (PP), presidente da "Casa Baixa", foi um dos parlamentares que estiveram presentes neste encontro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia