05/03/2024 às 14h33min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h01min

Rocky Mountain Games divulga alterações nos percursos de corrida e bike em Atibaia

Primeira etapa da temporada do maior evento de esportes e cultura de montanha do Brasil terá novidades na abertura do circuito, no sábado (9) e domingo (10), na Pedra Grande, em Atibaia. Últimas vagas ainda estão disponíveis até esta quarta-feira (6)

Doro Jr.
Marcelo Maragni / Rocky Mountain
Março chegou e com ele a abertura da temporada 2024 do Rocky Mountain Games. A primeira prova do circuito será no próximo final de semana (sábado, 9 e domingo, 10), na Pedra Grande, em Atibaia. Corredores e bikers não perdem por esperar um evento com a reconhecida qualidade, segurança e acolhimento, marcas registradas do maior festival de esportes outdoor e cultura de montanha do Brasil, com o incremento de novidades nos percursos.

Outra boa notícia é que ainda dá tempo de participar. As inscrições para a etapa de Atibaia seguem abertas até terça-feira (5) e restam poucas vagas nas modalidades MTB, Gravel, Uphill e Hike & Fly. Os percursos de Trail Run e Canicross estão esgotados. Os interessados devem acessar diretamente no link https://www.ticketsports.com.br/e/ROCKY+MOUNTAIN+GAMES+-+ETAPA+PEDRA+GRANDE+2024-37366. Mais informações sobre as três etapas e inscrições estarão disponíveis no site oficial do Rocky Mountain Games: https://rockymountaingames.com.br/.


Mudanças nos percursos - O diretor técnico de percurso João Bellini informa que a etapa de Atibaia terá alterações nos percursos no Trail Run 21km e 42km, no Mountain Bike 50km e também no Gravel. “Estamos em uma constante busca por soluções e alternativas para oferecer provas mais fluídas, divertidas e seguras, alternando trechos entre desafiadores, tranquilos e, por vezes, mais fáceis. Por isso, as mudanças para a etapa da Pedra Grande”, firma.

De acordo com Bellini, as mudanças mais substanciais aparecem nos 21km e 42 km de Trail Run, trazendo a possibilidade para os corredores de explorar uma área a qual o percurso não havia passado nas edições anteriores. “É a região conhecida como Pedra Pequena. Será um diferencial de visual e desafio, com uma dose extra de adrenalina, mas com toda a segurança”, explica o diretor do Rocky Mountain Games.

Sobre duas rodas – Para quem pedala, a grande novidade para o Mountain Bike 50km e Gravel é a inclusão de mais 3km de trilha. “Isso é possível porque a Fazenda Soberana gentilmente abriu a porteira para o Rocky Mountain Games e, por isso, poderemos trocar parte do trecho dentro da cidade por uma área rural. Quero deixar meu agradecimento ao pessoal da Fazenda Soberana, pois poderemos oferecer mais diversidade de percurso aos nossos atletas”, afirma Bellini.

Para os 25km, não haverá alterações. Todos os bikers entram no Bike Park no km3, enfrentam um descida que requer atenção no km7 e se dividem na bifurcação no km18, quando o pelotão dos 25km segue para um lado e os atletas dos 50km e Gravel para outro. Com as mudanças, o Gravel passa a ter percurso com 17% asfalto, 83% estrada e 3% trilha.

Para quem corre e pedala, o Rocky Mountain Games apresenta o Desafio Rocky, com a combinação das provas de Trail Run 12km (disputada no sábado) e Mountain Bike 25km (no domingo). Quem somar mais pontos, sobre ao pódio. A etapa da Pedra Grande conta ainda com o Hike & Fly - com os atletas colorindo o céu de Atibaia com seus parapentes, após encarar a subida até a pedra grande com o equipamento nas costas - e Canicross, tradicional corrida na qual tutores e seus cães praticam esporte juntos.

O Circuito Rocky Mountain Games tem patrocínio da Cerveja Patagonia, com apoio da Tim, Mynd e Prefeitura de Atibaia. Realização da Rocky Mountain Sports Content e a mídia oficial é a Go Outside.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia