06/03/2024 às 08h46min - Atualizada em 06/03/2024 às 08h50min

Brasileiras serão indenizadas após prisões ‘ilegais’ por tráfico na Alemanha

As duas brasileiras ficaram por mais de 30 dias presas sob a acusação de transporte de maconha

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Kátyna Baía e Jeanne Paolini vão ser indenizadas pelo estado alemão de Hessen, após decisão da Justiça da Alemanha. As brasileiras, que são casadas, ficaram por 38 dias presas em Frankfurt devido a acusação de tráfico de drogas, com 40 kg de cocaína na bagagem, de acordo com a Polícia Federal do Brasil.

 

 

A corporação investiga o esquema no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, mas as malas capturadas não eram delas. O casal foi preso no dia 5 de março do ano passado. As férias das duas seriam para passar 20 dias na Europa. 

No entanto, os planos de passar por países como Alemanha, Bélgica e Holanda, as duas comemoraram a conclusão da residência veterinária que Paolini fazia na UnB (Universidade de Brasília). Com isso, cada uma terá, no mínimo, direito a 75 euros (aproximadamente R$ 15,3 mil), por dia de prisão injusta.

Conforme informações da Folha de S.Paulo, a defensora entende que o Ministério Público não recorrerá da decisão, já que os promotores consideraram as brasileiras inocentes e solicitaram o arquivamento das investigações contra as duas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia