06/03/2024 às 00h30min - Atualizada em 06/03/2024 às 00h35min

Lula abre o jogo sobre situação na Palestina: "Deus escreve certo por linhas tortas"

A fala de Lula aconteceu durante a 4ª Conferência Nacional da Cultura

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar da guerra entre Israel e Hamas/Palestina. De acordo com o chefe do executivo brasileiro 'o tempo vai provar' que ele estava certo. A fala de Lula aconteceu na 4ª Conferência Nacional da Cultura, na última segunda-feira (4), em Brasília.

 

 

Na ocasião, o presidente resgatou a fala onde fez uma comparação entre os ataques de Israel em Gaza com os ataques feitos pela Alemanha nazista contra os judeus. Essa situação aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 a 1945. "Há 20 dias, como eu apanhei porque falei da Palestina", disse Lula. Além disso, o chefe do executivo brasileiro lembrou que é católico e que acredita que "Deus escreve certo por linhas tortas", pontuou o presidente

DESABAFO

Ainda durante o seu discurso, o petista continuou falando sobre a guerra e reforçou que os palestinos precisam ser 'deixados em paz'. Além disso, Lula voltou a questionar a 'pacificidade' mundial em torno dessa guerra.

O povo palestino tem o direito de viver, de criar o seu país. Até quando a gente vai ter medo? Até quando vamos nos curvar? Já passei por muitas histórias (...), então, nós temos que reagir em nome da democracia e das instituições", afirmou Lula.

Durante sua fala, a primeira-dama, Janja Silva, levantou a bandeira da Palestina. Logo em seguida manteve o item sobre o colo. Após isso, o presidente Lula posou com uma bandeira da Palestina.

Ainda no evento, o chefe do executivo brasileiro falou sobre a manifestação pró-bolsonaro na avenida Paulista, em São Paulo, realizada no último domingo (25). De acordo com ele, o ex-presidente Bolsonaro (PL) "fez caca", sabe que pode ser preso e "está tentando escapar".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia