04/03/2024 às 12h00min - Atualizada em 05/03/2024 às 03h24min

Carnaval em Salvador: setor de turismo e entretenimento cresceu mais de 50% em relação ao ano passado

Levantamento da Getnet Brasil aponta aumento nas transações de cartões de crédito e débito nas festividades deste ano

Natalie da Cunha
Hercog Comunicação
Divulgação

Além de atrair multidões durante os dias de festa, o Carnaval de rua de Salvador deste ano também mexeu nos ponteiros da economia local, conforme dados de um levantamento da Getnet Brasil, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo global PagoNxt, do Santander. 

De acordo com a Companhia, quando comparado ao ano anterior, o segmento de turismo e entretenimento teve crescimento de 52% nas transações em cartões de crédito e débito, com destaque para os restaurantes, que tiveram 99% de aumento, seguidos pelas lanchonetes e cafeterias, com alta de 29%, e pelo segmento de venda de ingressos, com 30% de elevação durante os dias de festa. 

“O carnaval é uma excelente oportunidade de garantir mais vendas para os comerciantes. Entregar ao lojista soluções completas é nosso maior propósito, ajudando esses negócios a serem cada vez mais robustos e atenderem melhor seus clientes”, comenta Mayra Borges de Souza, vice-presidente de negócios na Getnet Brasil. 

A executiva também ressalta que, em termos gerais, o comércio todo de Salvador experimentou um aumento, tanto em transações realizadas, quanto em valores transacionados, com crescimento de 10,55% e 14,09%, respectivamente. 

Os dados mencionados fazem parte de um levantamento realizado pela empresa com os estabelecimentos que utilizam soluções de pagamento da Getnet Brasil em Salvador, que somam mais de 6.500 empreendimentos. 

Sobre a Getnet Brasil

A Getnet é uma empresa de tecnologia para soluções de pagamentos e faz parte da PagoNxt, hub global de meios de pagamentos do grupo Santander. Com mais de 20 anos de atuação, a Getnet Brasil é a terceira maior adquirente do País e oferece um completo ecossistema de soluções para empreendedores, desde pequenas e médias empresas até grandes companhias. Em 2023, a Getnet Brasil foi reconhecida pelo Great Place to Work (GPTW), como a segunda melhor empresa do setor financeiro para se trabalhar no Brasil.

Mais informações em https://getnet.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia