05/03/2024 às 00h06min - Atualizada em 05/03/2024 às 00h10min

Governo Lula é criticado por livro "erótico" aprovado durante mandato de Bolsonaro

O livro tornou-se objeto de polêmica na internet durante o fim de semana

REDAÇÃO
AB NOTICIA NEWS
Divulgação

O governo liderado por Lula tem sido alvo de críticas, especialmente vindas da Direita e Extrema Direita. Recentemente, o livro "O Avesso da Pele", do autor Jeferson Tenório, vencedor do Prêmio Jabuti de 2021, tornou-se motivo de controvérsia na internet durante o último fim de semana.

Parlamentares de orientação política mais conservadora têm criticado o Ministério da Educação na gestão do presidente Lula (PT) por distribuir o livro às escolas, com a intenção de utilizá-lo no ensino médio.


Um dos principais pontos de debate são os trechos que contêm conversas de cunho sexual entre os personagens, os quais utilizam uma linguagem coloquial para se referir aos órgãos genitais masculino e feminino.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) compartilhou em seu perfil oficial do Instagram um vídeo feito pela deputada estadual Kelly Moraes (PL-RS), no qual uma diretora de escola em Santa Cruz do Sul (RS) demonstra indignação ao ler trechos da obra.

Em resposta, o MEC declarou que "as escolas podem escolher, de forma democrática, os materiais que mais se adequam à sua realidade pedagógica". Em outras palavras, o MEC apenas envia os livros quando solicitados pelas instituições de ensino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia