05/03/2024 às 09h03min - Atualizada em 05/03/2024 às 09h05min

Clientes da BYD relatam dificuldade para trocar peças de carros da marca

Montadora BYD conta o carro elétrico mais vendido do país

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Feijão Almeida/Governo da Bahia

Recém-chegada ao Brasil, a marca BYD já tem o carro elétrico mais vendido do país. Apesar dos preços agressivos e do alto volume de vendas, a montadora tem sido alvo de crítica por parte de clientes. As informações são do Uol.

De acordo com a reportagem, o site Reclame Aqui conta com várias queixas a respeito da falta de componentes básicos, como para-brisa, pneus e baterias.

 

"Bateram no meu Dolphin Plus e estragaram o para-choques traseiro dele. Fiz o pedido da peça na concessionária em 14 de dezembro e até hoje, 28 de fevereiro, não tenho nenhuma resposta da fábrica sobre a chegada desta peça", disse um usuário no site Reclame Aqui.

O problema também atinge outros modelos, como o Song Plus. Um outro cliente informou que não encontra para-brisa para o carro. O veículo da cliente foi atingido por uma pedra ao transitar pela rodovia.

"A peça não existe em lugar nenhum do país. A seguradora não consegue achar, nas concessionárias não existe, não achamos em lojas especializadas", contou.

No site do Reclame Aqui é informado que o prazo médio para resposta da BYD do Brasil é de 12 dias e 22 horas.

"Foi verificado um defeito em umas das células da [bateria] Blade. Nesse caso a engenharia da BYD é acionada para orientar sobre o problema relatado. Sem previsão para devolução do carro e não disponibilizaram carro reserva, alegando que só teria direito se tivesse solicitado guincho", disse uma pessoa a respeito de um BYD Seal.

Em contato com o Uol, a BYD confirmou os problemas e afirmou estar focada em resolver os problemas dos clientes.

"A BYD trabalha constantemente para oferecer o melhor serviço de pós-venda do mercado. Contamos com uma estrutura dedicada para peças de reposição desde 2021, início das operações no Brasil. Diariamente nosso time de Pós-Vendas no Brasil analisa todos os pedidos de peças e os prazos de entrega", disse a marca.

"O Centro de Distribuição BYD, localizado em Cariacica/ES, possui estoque e área suficiente para armazenagem de peças de todos os modelos comercializados atualmente. Estamos trabalhando de forma incessante para acelerar a entrega das peças e minimizar o tempo de espera dos nossos clientes pelo reparo dos veículos", completou a montadora.

Em entrevista, o diretor de Vendas da BYD do Brasil, Henrique Antunes, comentou sobre a reclamação dos clientes.

“Somos uma marca jovem, com uma rede jovem e processos recentes. Tivemos alguns atrasos, mas fizemos tratativas individuais com cada cliente. Em al


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia