05/03/2024 às 00h48min - Atualizada em 05/03/2024 às 00h50min

Expulsão? Pênalti? Polêmicas de arbitragem em São Paulo x Palmeiras

Diretoria e jogadores do São Paulo saíram do clássico na bronca com a arbitragem

AB NOTICIA NEWS
G1
foto: Marcos Ribolli

clássico entre São Paulo e Palmeiras, na noite deste domingo, pelo Campeonato Paulista, foi marcado por diversos lances polêmicos envolvendo a arbitragem. Em momento capitais do jogo, as decisões do árbitro Matheus Delgado Candançan e as chamadas do VAR, geraram dúvidas e muitas reclamações, principalmente do lado tricolor.
 

O primeiro deles aconteceu no lance que originou o gol do São Paulo.
 

Pablo Maia, responsável por roubar a bola de Richard Ríos próximo a área palmeirense, foi atingido pelo volante palmeirense logo ao perder a bola.

Ríos usou a sola da chuteira na perna do meio campista são-paulino, e o lance, inclusive, deixou marcas na perna direita de Pablo Maia.
 

Como no desenrolar do lance o São Paulo chegou ao gol, o árbitro entendeu por bem aplicar apenas o cartão amarelo para Ríos.

A decisão não foi questionada pela árbitra que estava responsável por comandar o VAR na partida.

Os demais lances ocorreram já na segunda etapa, quando o São Paulo estava a frente do placar.
 

O gol do Palmeiras foi marcado por Raphael Veiga em pênalti muito questionado pelos tricolores. Após uma bola levantada na área, Rafael disputou pelo alto com o zagueiro Murilo e o árbitro da partida nada marcou.

Logo que a partida foi interrompida, a árbitra responsável por operar o VAR na partida, recomendou que Matheus Delgado Candançan fosse a cabine reanalisar o lance. Ao observar a disputa no monitor, a decisão foi alterada e o pênalti foi assinalado.


 

Por fim, pouco minutos após o empate do Palmeiras, o Tricolor se lançou ao ataque e ficou na bronca pela não marcação de um suposto pênalti cometido por Piquerez em Luciano.

No lance, a bola foi lançada para a área e o atacante são paulino a dominou, protegendo a posse de costas para o marcador alviverde, que perdeu o equilíbrio e caiu sobre a perna de Luciano. Neste lance, o árbitro também mandou o jogo seguir e posteriormente foi recomendada a revisão pelo VAR.

Ao contrário do que ocorreu no lance em favor do Palmeiras, o árbitro mesmo tendo a oportunidade de ver o lance no monitor, entendeu que o contato foi normal e optou pela não marcação do pênalti.

 

As decisões da arbitragem deixaram tanto os jogadores do São Paulo, quanto os membros da comissão técnica e diretoria muito irritados e não faltaram reclamações por parte do São Paulo.
 

O presidente Julio Casares disse:

- Eu não queria estar de novo aqui para falar de arbitragem e VAR. Hoje é um conjunto desastroso. Já teve um pênalti marcado para o Santos que a Edina não tinha dado. Depois teve a expulsão do Arboleda contra o Braga. Hoje foi um absurdo, a FPF não pode atuar dessa forma, eu vi agora o auxiliar do árbitro xingando o Calleri, vi o auxiliar do Abel rindo e ironizando, chega do Abel apitar jogo Paulistãoo! Ou a FPF tem força ou a gente vai repudiar em todas as instâncias. Hoje foi uma vergonha o que vimos no Morumbi. Primeiro um pênalti absurdo e depois o arbitro foi ao VAR no pênalti do Luciano e se acovardou. Olha, a agressão ao Pablo que quase arrebenta o moleque era para vermelho direto, ele deu amarelo, mas e o VAR? Se omitiu. È um dia triste para o futebol paulista que é forte.

s


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia