04/03/2024 às 08h35min - Atualizada em 04/03/2024 às 08h40min

Homem é condenado a 25 anos de prisão por assassinar jovem que entrou por engano em sua garagem

Jovem foi atingida no pescoço após carro em que estada entrar sem querer na garagem

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Um homem foi condenado a 25 anos de prisão, na última sexta-feira (1º), por assassinar uma jovem que teria entrado por engano na garagem de sua casa, localizada na cidade de Hebron, em Nova York (EUA).

O crime aconteceu em abril do ano passado. Segundo informações da BBC, a vítima, Kaylin Gillis, de 20 anos, estava com o namorado, que dirigia, e com outros amigos, procurando o endereço de uma festa, quando entraram por engano na propriedade Kevin Monahan, de 66.


 
 

O dono da casa disse ter achado que ele e sua família estavam sendo "cercados" por invasores. No momento em que o carro da vítima percebeu que estava no local erado e dava meia-volta, Monahan saiu de casa e disparou dois tiros da sua varanda. A jovem, sentada no banco do carona, foi atingida por um deles.

O idoso foi considerado culpado por homicídio em segundo grau em janeiro desde ano, em uma deliberação do júri que durou menos de duas horas. Na época, seus advogados argumentaram que o tiro que matou a jovem teria sido disparado acidentalmente por uma espingarda com defeito, quando ele tropeçou na varanda e a deixou cair.

Os promotores, no entanto, afirmaram que Monahan "agiu com raiva". " Ele pegou a espingarda e pretendia fazer com que eles fossem embora o mais rápido possível e não se importava se eles fossem feridos ou mortos", disse o promotor público Christian Morris, citado pela BBC.

Segundo um vizinho do condenado, ele teria se tornado mais agressivo nos últimos anos por conta de pessoas que faziam curvas erradas e acabavam entrando em sua residência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia