04/03/2024 às 00h58min - Atualizada em 04/03/2024 às 01h00min

Queda de avião em Barreiras é investigada

Vítimas foram identificadas como Jackson Bomfim e Matheus Bransford, que são pai e filho, além de Lucas Corisco, piloto da aeronave

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Divulgação

A queda de um avião em Barreiras, ocorrida neste sábado (2), está sendo investigada pela Polícia Civil local e pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

 

Segundo informações do SERIPA II em nota, investigadores do órgão, com sede em Recife, devem chegar a Barreiras no domingo para iniciar os trabalhos. O foco inicial será a utilização de técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos da investigação e levantamento de informações necessárias.

O avião envolvido no acidente tinha matrícula PP-ZJA, era do modelo experimental RV10 e possuía capacidade para quatro pessoas. Embora não tenha passado pelos testes de homologação exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), não tinha restrições para voar.

A situação da aeronave antes do acidente ainda não foi esclarecida, e relatos de que passara por reparos não foram confirmados pela Polícia Civil. Depoimentos, incluindo o de um mecânico, devem ser colhidos a partir de domingo.

O Corpo de Bombeiros informou que 12 agentes participaram do resgate dos corpos das três vítimas do acidente. As autoridades seguem empenhadas em esclarecer as circunstâncias que levaram à queda da aeronave.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia