04/03/2024 às 00h57min - Atualizada em 04/03/2024 às 01h00min

Morre o jornalista Haroldo Abrantes, aos 66 anos

Haroldo Abrantes estava internado há pouco mais de duas semanas devido a uma crise de úlcera

AB NOTICIA NEWS
BNEWS
Reprodução

Neste domingo (03), foi confirmada a morte do jornalista Haroldo Abrantes, aos 66 anos, decorrente de complicações de saúde. Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), Abrantes estava internado há pouco mais de duas semanas devido a uma crise de úlcera e veio a óbito na noite de sábado (02). 

Abrantes era coordenador da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Católica de Salvador e membro do Comitê em Defesa do Diploma de Jornalismo da entidade. Além de sua atuação acadêmica, Abrantes trabalhou como repórter fotográfico em veículos como os jornais A Tarte e da Bahia, assim como na Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom-BA) e na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

Formado em Comunicação Social - Jornalismo Gráfico e Audiovisual pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980), Haroldo também obteve titulações de Mestre e Doutor em Antropologia pela Universidade Federal da Bahia. Ele recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira, incluindo o IX Prêmio Pierre Verger, em 2018, na categoria ensaio fotográfico, promovido pela Associação Brasileira de Antropologia.

Haroldo Abrantes deixa esposa Martha Galrão e a filha Beatriz Abrantes. O velório acontecerá no Cemitério do Campo Santo a partir das 12h, seguido pela cerimônia de cremação às 16h30.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia