28/02/2024 às 15h16min - Atualizada em 02/03/2024 às 00h02min

Colégio Visconde de Porto Seguro é um dos representantes brasileiros na Didacta, maior feira de educação da Europa

O evento ocorreu na cidade de Colônia, na Alemanha, de 21 a 24 de fevereiro, e contou com a participação de cerca de 100 escolas alemãs de excelência no exterior

Colégio Visconde de Porto Seguro
Divulgação - Colégio Visconde de Porto Seguro

Com objetivo de reforçar o intercâmbio de conhecimento e captar profissionais da área da educação do sistema de ensino alemão, o Colégio Visconde de Porto Seguro participou pela oitava vez consecutiva da Didacta, a maior feira do setor na Europa. Reunindo mais de 800 expositores, o evento foi realizado na cidade de Colônia, na Alemanha, de 21 a 24 de fevereiro.

A ação faz parte de um calendário de oportunidades essenciais ao Colégio, principalmente neste ano em que é celebrado o bicentenário da imigração dos povos de língua alemã para o Brasil. “A participação anual do Porto na Didacta tem como principais objetivos a captação de novos professores e professoras alemães para o nosso Colégio e a atualização das agendas do Porto perante o governo alemão. O diálogo com todos é sempre muito produtivo, pois nos atualizamos sobre temas relevantes e cotidianos do país”, ressalta Mauritius Reisky von Dubnitz, Diretor de Relações Institucionais do Porto. 


“Somos uma escola brasileira fundada pela comunidade alemã há 145 anos, portanto praticamos o conceito de escola internacional antes mesmo do termo existir. Queremos seguir em contato com tudo que é feito de positivo no setor da educação, melhorando cada vez mais a formação dos nossos estudantes e a sociedade como um todo”, completou. Ele reitera que a feira também foi um excelente ponto de encontro para receber ex-alunos que atualmente estudam ou já trabalham na Alemanha, assim como para reencontrar professores que já atuaram na instituição.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia