29/02/2024 às 14h07min - Atualizada em 02/03/2024 às 00h00min

UiPath e Google Cloud expandem parceria estratégica para acelerar o acesso à IA Gen e à automação baseada em nuvem

A UiPath agora está disponível no Google Cloud Marketplace e se integra ao Google Vertex

Luciana Santos Tardioli
www.uipath.com
Kelly Ducourty, Chief Customer Officer da UiPath - Divulgação - UiPath
A UiPath (NYSE: PATH), uma empresa líder em software de automação empresarial e IA, e o Google Cloud anunciaram hoje uma parceria ampliada para aumentar a capacidade dos clientes de transformar suas empresas com automação baseada em IA. A UiPath, uma parceira de nível Premier do Google Cloud, agora está disponível no Google Cloud Marketplace, facilitando para os clientes do Google Cloud a compra da UiPath Business Automation Platform, líder do setor, e a implantação e dimensionamento confiáveis de suas iniciativas de automação na infraestrutura do Google Cloud.

A UiPath está expandindo sua parceria com o Google Cloud para ajudar os clientes a facilitar sua jornada de automação baseada em IA, integrando-se às ofertas de colaboração empresarial Vertex AI e Google Workspace do Google Cloud.


“A automação da UiPath traz a IA diretamente para os processos de negócios para ajudar as empresas a executar quaisquer ideias e inovações que vierem a imaginar. Nossa parceria com o Google Cloud é uma parte essencial de nossa estratégia para ajudar os clientes em comum a alcançar a automação baseada em IA em toda a empresa”, disse Kelly Ducourty, Chief Customer Officer da UiPath. “Essa parceria ampliada reforça nossa missão compartilhada de dar vida à força transformadora da IA na empresa por meio de tecnologias avançadas que automatizam todo o trabalho de conhecimento, integram a inteligência às operações diárias e fornecem soluções que ajudam as pessoas a trabalhar de forma mais inteligente”.

“A IA generativa e a automação são pilares fundamentais para a transformação dos negócios, pois permitem que as empresas trabalhem de forma mais produtiva, ao mesmo tempo em que descobrem novos insights para impulsionar o crescimento”, disse Adaire Fox-Martin, Presidente de Go to Market, Google Cloud. “Nossa parceria em expansão com a UiPath ajudará a criar novas oportunidades para que as empresas utilizem esses recursos para simplificar milhares de processos com IA e automação, ajudando a economizar custos e a liberar novas inovações”.

Integração com o Google AI

A UiPath anunciou recentemente seu conector para o Vertex AI do Google Cloud, a plataforma unificada de IA do Google Cloud, que permite que os profissionais de automação insiram saídas de IA Gen em suas automações, enviando prompts que retornam resumos, respostas a perguntas e classificações. Com o conector, os usuários podem:
 
  • Acessar atividades selecionadas para o Grande Modelo de Linguagem (Large Language Model, LLM) do PaLM 2 , incluindo geração de texto
  • Criar, implantar e gerenciar facilmente modelos de ML e fazer previsões rápidas e econômicas. Os clientes da UiPath agora podem incorporar modelos de machine learning criados com o Vertex AI aos processos de negócios sem a necessidade de esforço manual e códigos complexos.
  • Habilite as atividades do Google Vertex no UiPath Studio para criar automações que interagem com os dados do Google Vertex

Além disso, os clientes da UiPath podem integrar sem esforço:
  • Google Vision: usa um conector UiPath pré-construído para incorporar insights de negócios resultantes de imagens e vídeos. O Google Vision Connector encapsula modelos avançados de machine learning por meio de uma API REST de fácil uso.
  • Google Text Translate: traduz um texto específico de um idioma selecionado para outro e extrai os resultados como uma variável String.
  • Google Text Analysis: extrai o idioma de um texto específico, permitindo insights sobre a análise de sentimentos. O sentimento é medido pela força, positividade e negatividade e, normalmente, pode ser automatizado para alertar as equipes de vendas e enviar mensagens aos clientes.
A UiPath já está disponível no Google Cloud Marketplace
A UiPath Platform combina IA especializada e IA generativa com automação empresarial, machine learning e processamento de linguagem natural. Quando a IA generativa é combinada aos modelos especialmente treinados, criados com base em dados comerciais reais, as automações podem entender, raciocinar e criar conteúdo para enfrentar complexos desafios comerciais.

Como parte da parceria ampliada, a UiPath agora está disponível no Google Cloud Marketplace, facilitando aos clientes que usam a infraestrutura do Google Cloud a compra da plataforma de automação empresarial líder da UiPath. Com a UiPath disponível no Google Cloud Marketplace, os clientes qualificados podem obter os principais benefícios, incluindo
 
  • Faturamento consolidado do Google Cloud
  • Ciclos de aquisição reduzidos, permitindo um processo de compra mais rápido, melhor e mais simples.
  • Economia de custos em relação aos compromissos atuais do Google Cloud quando adquirido por meio do Google Cloud Marketplace

Gerenciar e implantar no Google Cloud

O Google Cloud oferece armazenamento seguro, computação avançada e escala elástica. Atualmente, os clientes podem implantar o UiPath Studio e as automações da UiPath no Google Cloud em minutos.
Os departamentos de TI podem automatizar facilmente os processos relacionados ao provisionamento, gerenciamento e manutenção de instâncias de máquinas virtuais hospedadas no Google Cloud, como computação, armazenamento e gerenciamento de identidade e acesso.
Integração com o Google Workspace

A UiPath oferece aos clientes os melhores conectores da categoria, baseados em API, compatíveis com mais de 100 atividades de integração do Google Cloud e do Google Workspace. A acessibilidade de atividades fáceis de usar aumenta significativamente a produtividade do fluxo de trabalho para desenvolvedores cidadãos que integram o Google Gmail, o Google Calendar, o Google Docs, o Google Sheets e o Google Drive a seus processos de automação. Com essas integrações, os clientes podem:
 
  • Automatizar a criação de eventos e adicionar ou remover participantes
  • Automatizar o compartilhamento, o deslocamento ou a exclusão de arquivos e atualizar as permissões de arquivos
  • Automatizar tarefas cotidianas, como envio de e-mails, criação de documentos, copiar/colar arquivos e atualizações de planilhas em lote

Insights com base no Google Cloud Looker

A UiPath obtém importantes insights comerciais como cliente do Google Cloud Looker, acessando, analisando e operando com base na versão confiável e em tempo real dos dados comerciais. Com o Looker Studio, a UiPath visualiza seus dados de centenas de fontes de dados, unificando a inteligência para permitir uma tomada de decisão mais rápida e insights de autoatendimento.

Preços e disponibilidade

Atualmente, a UiPath Business Automation Platform está disponível no Google Cloud Marketplace.

Acesse aqui para saber como a automação da UiPath transforma o potencial da IA em resultados comerciais.

Sobre a UiPath
UiPath (NYSE: PATH) tem a missão de aprimorar a geração de valor para que mais pessoas possam trabalhar de forma mais criativa, colaborativa e estratégica. A UiPath Business Automation Platform, com a tecnologia de IA, combina a solução líder de automação robótica de processos (RPA), com um conjunto completo de recursos para entender, automatizar e operar processos de ponta a ponta, oferecendo uma relação exclusiva de criação de valor. Para organizações que precisam evoluir para sobreviver e prosperar em tempos de grandes mudanças, a UiPath é The Foundation of Innovation™.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia