29/02/2024 às 13h27min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h02min

Supera Farma apresenta “Horizonte”, premiado filme nacional que chega aos cinemas

Boox Comunicação
Divulgação

Sucesso de crítica e público em diversos festivais, Horizonte, longa-metragem de estreia do ator e diretor Rafael Calomeni, chega aos cinemas e é o primeiro patrocínio da Supera Farma à cultura nacional cinematográfica. Com um roteiro que retrata o despertar do amor na velhice, o filme foi gravado em Aparecida de Goiânia/GO - local de origem do primeiro centro de distribuição da Supera Farma - e seu enredo provoca reflexões sobre a maturidade e o etarismo. 

Estrelado por Suely Franco (das franquias de filmes "Minha Mãe é uma Peça" e "Detetives do Prédio Azul"), Raymundo de Souza (das novelas "Nos Tempos do Imperador" e "O Cravo e a Rosa"), Alexandra Richter (da trilogia "Minha Mãe é uma Peça"), Ana Rosa ("Nosso Lar" e "Chico Xavier"), Pérola Faria (da novela "Rebelde") e grande elenco, o filme foi destaque nas premiações de FNCA 2023 (Prêmio de melhor filme Internacional NICARAGUA), Festival Satyros Bijou (vencedor de melhor ator para Raymundo de Souza), Festival de Vassouras (vencedor dos prêmios de Melhor Filme, Melhor direção Rafael Calomeni, Melhor atriz Ana Rosa e Melhor atriz coadjuvante Alexandra Richter), entre outros.

Agora, o filme entra em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro, Ponta Grossa, Porto Alegre, Palmas, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte, com distribuição da A2 Filmes

Na trama, Rui e Jandira se conhecem após se mudarem para uma “vila de idosos”. Mesmo com reticência por parte de Jandira, eles começam uma amizade. A solidão os leva a cumplicidades únicas até que se veem apaixonados. Para eles, aquilo tudo é novo, pois é a primeira história de amor de suas vidas.

A Supera Farma acredita em iniciativas que estimulam o desenvolvimento das comunidades onde está inserida e a cultura nacional. Com o lançamento de “Horizonte” nos cinemas, a empresa irá promover sessões a colaboradores e a ONGs de São Paulo. “Queremos prestigiar o filme e colaborar para que mais pessoas o assistam. O cinema nacional muitas vezes reflete a identidade, valores, tradições e peculiaridades de uma região ou país. Com Horizonte temos, ainda, o debate sobre o envelhecimento e seus estigmas”, comenta Alexandre Augusto Correa, diretor administrativo, financeiro e de operações da Supera Farma.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia