28/02/2024 às 17h43min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h01min

Curso gratuito de empreendedorismo tem mais de 900 vagas  abertas em várias cidades do Mato Grosso

Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec oferece capacitação e mentoria para empreendedores aprimorarem seus negócios; aulas começam em 4 de março

Ovo Comunicação
Besouro Fomento Social
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do projeto Circuito Empreenda Mais CDL e SEDEC, que oferece curso gratuito de capacitação em empreendedorismo em 21 municípios do Mato Grosso. Ao todo, são 980 oportunidades no mês de março destinadas para empreendedores que buscam qualificar suas estratégias ou aqueles que sonham em abrir o próprio negócio.

Iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado (Sedec), as aulas são presenciais, com turmas iniciando semanalmente a partir do dia 4 de março. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site www.circuitoempreendamaiscdl-sedec.com, onde também estão disponíveis as informações sobre os municípios atendidos e as datas de início de cada turma.


O objetivo do projeto é colaborar para a transformação social e econômica por meio do empreendedorismo, empoderando os participantes e fornecendo novas ferramentas e habilidades estratégicas para garantir o sucesso do negócio e o desenvolvimento de cada comunidade.

Por meio da metodologia “By Necessity”, desenvolvida por Vinicius Mendes Lima, o Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec ensina os princípios básicos da administração, voltada para a abertura de pequenos negócios a zero ou baixo custo.

As aulas abordam temas como criação de marca, desenvolvimento do produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio e conceitos financeiros.
Após cinco dias de aula, os alunos têm um plano de ação pronto para ser executado e ainda passam por um período de incubação com mentorias e consultorias durante 90 dias. Neste período, será possível solucionar dúvidas com consultores especializados, a fim de garantir a sustentabilidade de cada negócio.

“Após essa experiência, os participantes saem muito mais bem equipados para iniciar seus próprios empreendimentos e garantir sua própria renda, com um entendimento mais profundo sobre como iniciar e administrar seus negócios", destaca Vinicius Mendes Lima, fundador da metodologia By Necessity e CEO da Agência Besouro.

Em seu segundo ano, o Circuito Empreenda Mais CDL, capacitou 310 pessoas em nove municípios mato-grossenses. Em 2024, estão previstas 64 novas turmas.
 
SERVIÇO
O que: Projeto Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec
Quem: empreendedores que querem qualificar ainda mais seu negócio ou aqueles que tem o sonho de empreender e abrir o negócio próprio
Quando: a partir de 4 de março
Quanto: gratuito
Onde: Alta Floresta, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Peixoto Azevedo, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Ubiratã, Santa Carmen, São José do Rio Claro, Vera, Tapurah
Inscrições: https://www.circuitoempreendamaiscdl-sedec.com/


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia