29/02/2024 às 17h10min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h01min

Flaira Ferro apresenta novo single com jornada musical de cura e expressão

Lançada via selo Tropical Gold Entertainment, "Dança, Dança" chega às plataformas de streaming nesta quinta, 29

Redação
Capa/reprodução

Após o término do carnaval, Flaira Ferro, cantora e compositora, anuncia o lançamento de seu mais recente single, intitulado "Dança, Dança". A nova música estará disponível a partir de hoje, dia 29, em várias plataformas digitais, sendo lançada sob o selo Tropical Gold Entertainment. Reconhecida por hits como "Me Curar de Mim" e "Germinar", a artista traz para esta nova composição um processo criativo distintivo, enfatizando a vertente terapêutica da música.

Em uma reunião com os produtores Lucas Dan e Jannis Block, a canção foi concebida durante uma sessão de estúdio que durou oito horas, refletindo a vasta gama de influências que contribuíram para sua elaboração e produção. A fluidez criativa no ambiente de gravação resultou em uma fusão de batidas de hip hop, vibrantes acordes de guitarra e nuances eletrônicas na percussão. Elementos tradicionais da música brasileira, como a linha de baixo e a sanfona, foram habilmente integrados para conferir uma autêntica brasilidade à melodia.

 


(Flaira Ferro em estúdio | Créditos: Belighted Productions - www.belighted.productions - @belighted_productions)
 

Para o público, "Dança, Dança" traz uma síntese de três influências principais: a riqueza da música brasileira, a pulsante energia da música eletrônica e a acessibilidade do pop. “É uma celebração da diversidade sonora e um convite para se entregar à dança como forma de cura e expressão. A minha música tem um cunho terapêutico e encontrei esse sentido e propósito na canção", revela Flaira, destacando a importância de expressão e movimento na jornada pessoal de cada indivíduo.

Natural de Recife, capital do Pernambuco, Flaira iniciou sua jornada artística com a dança popular, especialmente o frevo, e após se mudar para São Paulo, passou a fazer aulas de canto e se envolveu mais com a música como forma de expressão. “Busco explorar a minha verdade através da música brasileira, trazendo as minhas influências do frevo para criar um som único”, diz Flaira. “Através da arte expresso a minha verdade, a fim de me conectar com o público e provocar reflexões que contribuam para uma transformação social positiva”, completa.

“Dança, Dança” é o primeiro lançamento da Tropical Gold Entertainment após o selo firmar uma parceria com a Magroove, distribuidora digital de músicas nas plataformas de streaming.
 

Ouça aqui: https://magroove.com/pre-save/tg11/ 
 

Sobre a Tropical Gold Entertainment:
A Tropical Gold tem como mantra "Let's grow together!" Além de gerenciar uma empresa de entretenimento, eles administram uma ONG na Alemanha e Suíça, arrecadando fundos através de ingressos solidários de eventos que produzem. Parte dos lucros anuais é doada, e frequentemente organizam shows beneficentes. Philipp Bernhardt, conhecido como Phil, é alemão, gestor da TGE. Rodrigo Pires, também conhecido como Drigo, é brasileiro, escritor, ativista e colecionador de discos e, junto com o brasileiro Marco da Lata, entrevista artistas através do Tropical Gold Podcast, o programa "Radio Goga".


Sobre a Magroove
A Magroove é uma distribuidora musical que amplia o alcance de artistas independentes nas plataformas de streaming. Criada pelo brasileiro Vitor Cunha, produtor musical e engenheiro de som e Fabrício Schiavo, engenheiro mecatrônico, a empresa já tem mais de 1 milhão de artistas e usuários, presentes em mais de 196 países.  Para os artistas, a Magroove atua como um distribuidor, auxilia e democratiza a possibilidade de disponibilizar músicas nas plataformas de streaming, enquanto com os ouvintes atua por meio do aplicativo homônimo, em um formato “Tinder” de recomendação musical, que em 30 segundos toca novas músicas similares à canção que o usuário pesquisou no aplicativo, independente do sucesso do artista.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia