29/02/2024 às 20h10min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h01min

Elba Ramalho e Mariana Aydar realizam participação especial no concerto São João Sinfônico no Festival Música em Trancoso

No quinto dia de apresentações, o Festival Música em Trancoso recebe a Orquestra Sinfônico da Bahia e as cantoras Elba Ramalho e Mariana Aydar em programação do Dia da Mulher

Dani Raddi
divulgação
 

Entre os dias 04 (segunda-feira) e 09 (sábado) de março acontece o Festival Música em Trancoso, que chega a sua décima edição em 2024. Criado para ser um instrumento de transformação cultural para a região, o projeto, idealizado por Reinold Geiger, visa incentivar a música brasileira. O festival, que será sediado no Teatro L'Occitane, tem como curador o maestro Carlos Prazeres que trouxe um repertório com grandes nomes da música brasileira como atrações dessa décima edição. 

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira (08) a partir das 19h, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) apresenta o concerto “São João Sinfônico - O Xote das Meninas”, com repertório formado por clássicos juninos feitos por compositoras como Cecéu, Anastácia e Glorinha Gadelha, além de compositoras da nova geração como Janayna Pereira, Ju Strassacapa, Mariana Aydar e Lívia Mattos. 

Para dar voz ao programa, a apresentação conta com as participações da cantora paraibana Elba Ramalho, da cantora e sanfoneira baiana Lívia Mattos, da cantora paulista Mariana Aydar, além do sanfoneiro, cantor e arranjador musical carioca Marcelo Caldi. O concerto é roterizado por Gil Tavares com regência do maestro Carlos Prazeres. 

 

Sobre Festival Música em Trancoso
O Festival Música em Trancoso foi criado para ser um instrumento de transformação cultural para a região. Promovido pelo Instituto Terravista, tem a missão de levar a música para a vida dos moradores de Trancoso e região. O evento cumpre as premissas de que a arte enriquece a cultura, dá suporte e de que a educação é também uma oportunidade para descobrir novos talentos, transformando e realizando sonhos. 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia